Casar.com

Save the Date: Ideias criativas para anunciar um casamento na praia

Cada vez mais usado no Brasil, o Save the Date (reserve a data, em português) é um costume americano de avisar o dia do casamento com antecedência – assim, os convidados já reservam a data para a sua festa e não marcam nenhum outro compromisso.
Quando o casamento é na praia, dá para brincar com a temática litorânea e criar uma relação com a a areia, o mar, a viagem e o aviso da data especial.

Quando enviar?
O save the date pode ser mandado cinco meses antes do casamento. Nos casos de destination wedding, quando a festa acontece em uma cidade diferente da que os noivos moram, ele pode ser enviado até um ano antes da cerimônia – para que os convidados se organizem para comprar passagem e/ou reservar hotel.

O que precisa dizer?
Diferente do convite, que deve ser enviado três meses antes do casamento e conter todas as informações do evento, o save the date precisa apenas ter o nome do casal, a data da festa e a cidade e país em que ela acontecerá.

Como fazer?
O save the date pode ser enviado por e-mail (existem muitos sites com template pronto em que você pode salvar a arte e personalizá-la), entregue pessoalmente ou por correio. Alguns noivos mandam junto presentinhos ou mimos – que podem ter alguma relação com o tema praia ou apenas servir de lembrancinha para os convidados. Caso o casal já tenha um website, pode ser colocado lá também. Vejam algumas ideias de como anunciar um casamento na praia.

 

Sair da versão mobile