Início Destaque Site de casamento: o certo e o errado na hora de criar o seu
Site de casamento: o certo e o errado na hora de criar o seu

Site de casamento: o certo e o errado na hora de criar o seu

Preparar um casamento faz parte de uma fase especial e marcante da vida de uma noiva. Apesar de deliciosa, essa é uma etapa intensa, em que sobram reuniões e compromissos, mas falta tempo, deixando a rotina dos noivos sobrecarregada.

Em meio a orçamentos, visitas técnicas e contratos de fornecedores para assinar, o site de casamento surge como uma mão na roda. Criar o seu site de casamento é simples, fácil e traz uma série de vantagens para o casal e seus convidados, da confirmação de presença à lista de presentes.

Veja o que é certo e o que é errado na hora de montar a página do seu grande dia:

Certo: Ser clara sobre o dress code e sugerir trajes para os convidados
Seja uma festa black-tie ou um casamento informal, todos vão querer estar vestidos adequadamente para a sua celebração. Usar o site para dar dicas de como eles podem se vestir, principalmente para casamentos na praia, campo ou destination wedding, vai evitar gafes ou mal-entendidos. Vale dizer também se as mulheres devem usar salto grosso ou rasteirinhas, por exemplo, de acordo com o chão do espaço.

Errado: Colocar poucas informações na página e mandar o resto por e-mail
O site deve ser o canal oficial de comunicação entre os noivos e os convidados. Em vez de deixar todos confusos com instruções vindas daqui e dali, reúna tudo em um só lugar. Divulgar o dia e o horário da cerimônia, colocar um mapa com o caminho para igreja, informar se o local tem estacionamento ou serviço de manobrista são alguns dos detalhes importantes que devem estar no site de casamento.

Certo: Dar dicas de hotéis, salões de beleza, restaurantes e passeios
Principalmente se você tem muitas pessoas vindas de fora ou se está se casando em outra cidade ou país. Os convidados vão querer saber onde ficar, em quais lugares podem comer e onde podem se arrumar.

Errado: Divulgar eventos relacionados ao casamento, mas que não são para todos
Se nem todos os presentes na festa de casamento serão chamados para seu noivado ou chá bar, fica grosseiro incluir esses acontecimentos no seu site. Alguém pode se sentir excluído e ficar chateado.

Certo: Criar uma lista de sugestões de presentes variadas
Montar uma lista de casamento online no seu site vai facilitar a sua vida e a de quem vai presenteá-los. Coloque sugestões de variados estilos e preços, já que as pessoas estão dispostas a gastar valores diferentes – dependendo do grau de proximidade com o casal.
Outra facilidade do site de casamento é a lista com cotas de serviços da lua de mel, uma excelente maneira para os noivos arrecadarem dinheiro para sua viagem de forma discreta e ainda evitar presentes repetidos e trocas. Com ela, é possível criar uma lista para ser disponibilizadas como presentes virtuais, em que os convidados podem comprar uma ou mais cotas e os noivos recebem o valor em dinheiro para gastar como quiser.