Casar.com

Tipos de buquê de noiva para cada cerimônia

MEL17383

++ Veja este casamento na praia.

A escolha das flores e do formato do buquê de noiva influencia muito na entrada da atração principal na cerimônia: a noiva. Flores coloridas normalmente chamam bastante atenção e acabam desviando os olhares dela. Em contrapartida, se o casamento for na praia e as flores tiverem tudo a ver com o ambiente, pode ficar muito legal.

“O buquê tem que refletir as características da noiva, tem que ter personalidade. Não acredito no padrão e sim na liberdade de criação sempre no intuito de encantar cada uma”, disse Júlia Braga, do Museu de Grandes Novidades.

O tradicional é usar um buquê branco. Mas a noiva, o estilo da cerimônia e a decoração influenciam na escolha do que ela vai entrar em mãos. Confira o tipo de buquê que mais se usa para cada cerimônia, mas não se esqueça de que tudo pode ser adaptado para o jeito que você mais gosta.

Buquê para casamento na praia

O clima tropical permite um casamento menos formal, pé na areia, com flores coloridas e um vestido fluído. Por isso, buquês desconstruídos e com flores da cor da decoração têm tudo a ver.

Buquê do Museu de Grandes Novidades

Buquê do Atelier Flor da Pelle

Buquê do Atelier Flor da Pelle

Buquê do Atelier Flor da Pelle

Buquê Museu de Grandes Novidades

Buquê para casamento no campo

Um casamento rústico nem sempre é despojado. Então, vale usar um buquê redondo, exótico, colorido ou tradicional. Na verdade, aqui vale tudo. Depende muito se você escolheu uma cerimônia menos formal ou não. Vá de acordo com o seu gosto. ;)

++ Neste casamento, a noiva entrou com um girassol representando o avô que havia falecido e montou o buquê na hora com astromélias brancas. Ficou lindo!

Buquê do Mesa e Afins

Buquê do Museu de Grandes Novidades

Buquê do Atelier Flor da Pelle

Buquê do Atelier Flor da Pelle

Buquê do Museu de Grandes Novidades

Buquê da Madame Fiori

Buquê para casamento tradicional

Se você for entrar na igreja, ao lado do seu pai, o bacana é usar um buquê branco – independente do formato – para fazer parte do vestido e não tirar a atenção de você. Muitas vezes, as noivas incluem algumas flores verde-claro ou rosadas, mas o importante é que tenha tudo a ver com o que você quer.

Buquê da Madame Fiori

Buquê da Mesa e Afins

Buquê da Museu de Grandes Novidades

Buquê do Atelier Flor da Pelle

Buquê da Madame Fiori

Buquê da Madame Fiori 

Sair da versão mobile