Casar.com

Topo de bolo casamento: 20 ideias criativas para se inspirar

Foto: Freepik

Divertido, original, sofisticado, personalizado, delicado, não importa, tem topo de bolo casamento para todos os perfis de casais.

Primeiramente, cada detalhe do casamento nos encanta, entre eles, está o topo de bolo casamento. Impossível não encontrar uma pessoa que não tenha ficado maravilhada ou até mesmo surpresa ao encontrar esse elemento na decoração do bolo. Aliás, ele diz muito sobre o casal.

Nos anos 80 e 90 era comum que o topo de bolo casamento fosse apenas dois simples pombinhos juntos. O tempo passou e a cada ano somos surpreendidos por novas tendências nos mais variados temas e versões. E os pombinhos ganharam uma repaginada no estilo.

Lista de casamento: guia completo para presentes em dinheiro e produtos

Personalidade

Click Dois

O topo de bolo casamento costuma refletir a personalidade do casal. Através dele muito se diz sobre os recém-casados. Além disso, ele deixa de ser apenas um objeto de decoração do bolo e torna-se a estrela da decoração da mesa de bolo e doces.   

Além da personalidade do casal, o topo de bolo casamento deve estar em harmonia com a proposta do casamento.

Topo de bolo na decoração da casa nova

Nesse sentido, é comum que os casais utilizem o topo de bolo na decoração do novo lar. É uma memória do casamento em um cantinho especial da casa. 

Dúvidas sobre topo de bolo

Freepik

É obrigatório ter topo de bolo no casamento?

Não. Principalmente se a finalização do seu bolo de casamento tiver texturas, cores mais intensas e outros adereços que compõem a estrutura do bolo.

Quanto custa o topo de bolo casamento?

O preço vai depender do tipo de material utilizado, a arte, detalhes e tamanho. Sendo assim, não dá para precificar aqui quanto custa esse trabalho tão artesanal e incrível. Mas já adiantamos que, quanto mais personalizado e rico em detalhes, maior será o custo.

Como escolher o topo de bolo?

São inúmeras as opções disponíveis no mercado, por isso é importante que você busque por algo que tenha tudo a ver com vocês dois. Isso vale não somente para a arte do topo de bolo do casamento, como também para o tipo de material que irá compor a peça.

Aliança de casamento: guia completo para escolher a sua

Dicas para escolher

Freepik

Materiais utilizados mais comuns

Tipos

Personagens

Imagem: Duo Borgatto

Personagens de animações e filmes são muito comuns como topo de bolo casamento. Um exemplo clássico que continua em alta para topo de bolo é Fredricksen e Ellie, da animação “UP, Altas Aventuras”. O filme foi lançado em 2009 pela Disney/Pixar e até hoje os casais se inspiram nesse rabugento e amado personagem e seu amor, Ellie, para a decoração do bolo.

Combinações de topo de bolo casamento

Freepik

Vale destacar que são apenas algumas sugestões de combinações. Para o casamento rústico, por exemplo, é possível inserir elementos do campo e da praia. A escolha do topo de bolo casamento depende da proposta do evento e da mensagem que o casal quer transmitir no casamento.

20 inspirações de topo de bolo casamento  

Festas Biz
Freepik
Osvaldo Enoc
Freepik

Eternize Foto e Vídeo
Pri Martins Fotografia
Patrícia Matos Biscuit
Pinterest
Pinterest
Stephanie Fong Photography
Charles Silva Fotografia
Juliana Louback
Pinterest
Pinterest
Bruno Franco
Pinterest
Reprodução: Papel e Estilo
Papel e Estilo
Pinterest
Mundo das Festas
Sair da versão mobile