Casar.com

Lista de casamento: guia completo para presentes em dinheiro e produtos

Vai casar e está com dúvidas sobre a lista de casamento? Preparamos um guia completíssimo com tudo que você precisa saber sobre presentes em dinheiro e em produtos.

A lista de casamento é um dos itens fundamentais da organização do casamento. Ela é super útil tanto para quem está começando a vida a dois, quanto para quem já mora junto e resolveu oficializar a união.

Neste guia vamos te mostrar os tipos de lista de presentes, o que pedir, como receber presentes e como criar sua lista de casamento.

A lista e o site de casamento

O primeiro passo para elaborar uma lista de casamento é por meio do site de casamento. Aqui no Casar.com o site de casamento é grátis e você cria sua lista de presentes no formato que achar melhor. Vamos te contar como!

10 layouts de site de casamento favoritos dos casais Casar.com

Tipos de listas

Saiba como funciona a lista de presentes do Casar.com

Dicas para criar a lista de casamento

Primeiramente, crie uma lista alinhada ao perfil do casal. O que isso significa? Significa que a lista deve ter a cara de vocês, com produtos e experiências que identifiquem o casal. Desta forma, os convidados associam melhor a escolha e reconhecem o estilo do casal.

Além disso, inclua produtos de categorias diversas e preços variados que atenda as necessidades de todos os perfis de convidados.

Principais dúvidas sobre lista de casamento

Como definir o tipo de lista?

Uma coisa é fato: a lista de presentes convertida em dinheiro é a melhor opção, porém, não é a única. Se o objetivo do casal é montar a casa nova do jeitinho deles, sem querem comprar algo diferente ou mesmo realizar uma lua de mel dos sonhos, esse tipo de lista é perfeita.

Agora, se o casal quer receber presentes em produtos, criar uma lista de produtos é o caminho. Não tem certo e errado, os objetivos e propostas de cada casal é que contam na escolha da lista. Afinal, cada casal está em um momento de vida e necessidades diferentes.

Como criar a lista de casamento?

Crie a lista de casamento dentro do Casar.com. Na aba Lista de Presentes você já pode ir selecionando os produtos por categorias, por exemplo: cozinha, eletrodomésticos, cotas, etc. Entretanto, você também pode criar a lista por cômodo. A lista do Casar.com é muito prática, intuitiva e completa.

Quais itens são essenciais na lista de casamento?

Sem dúvidas geladeira, fogão, micro-ondas, jogo de jantar, jogo de banho, entre tantos outros itens fundamentais para a casa.

O que são presentes convertidos em dinheiro?

São produtos fictícios que você encontra na lista de casamento do Casar.com, por exemplo, que representam o valor do presente a ser recebido. Ou seja, o convidado compra uma torradeira, por exemplo, e o casal recebe o valor da torradeira em dinheiro para usar como quiser.

Inclusive, o casal pode utilizar o valor dos presentes recebidos em compras de produtos no Shopping Casar.com, o nosso marketplace exclusivo com lojas parceiras como Magalu, Polishop, Camicado, Casas Bahia, entre outras. Além disso, comprando no Shopping Casar.com o casal recebe 4% do valor em cashback (dinheiro de volta) para realizar novas compras na plataforma.

Shopping Casar.com – Tudo o que você precisa saber!

O convidado fica sabendo que o presente é em dinheiro?

Não necessariamente e isso não faz nenhuma diferença para ele na compra do presente e ele ainda consegue parcelar o valor da compra. Portanto, fique tranquila quanto a isso.

Vantagens da lista de casamento do Casar.com

Se você é convidado, veja aqui quais são os presentes de casamento que os casais amam ganhar!

Site do Casar.com

No Casar.com você pode criar uma lista de casamento personalizada com produtos para o novo lar, itens para o casamento, serviços e cotas de lua de mel. Outro benefício da plataforma é que é possível criar uma lista mista. Ou seja, uma lista com produtos e em dinheiro. Temos um post com os 30 itens que não podem faltar na sua lista de presentes.

Presentes divertidos

Aqui no Casar.com também é possível criar uma lista de presentes divertidos. São mais de 40 opções de presentes como: ajuda para a aposentadoria dos noivos, conjunto de controles remoto para não ter briga, espirro em Paris e muitos outros. Legal, não é mesmo?

Sair da versão mobile