Início Organização Tudo o que você precisa saber sobre foto e vídeo no casamento
Tudo o que você precisa saber sobre foto e vídeo no casamento

Tudo o que você precisa saber sobre foto e vídeo no casamento

Olá Casais!!

Contratar os fornecedores para o casamento é uma tarefa de grande importância, principalmente porque estamos falando de um dos dias mais importantes na vida do casal. E como essa data merece ser vivida e relembrada pela vida toda, e por todos, os serviços de foto e vídeo têm um papel ímpar.

A&A_21.09.13-1947 Foto: Carol Noel

Sabendo disso, alguns de nossos fornecedores, que vão estar no Evento CASAR 2015 São Paulo, vão falar hoje um pouco mais sobre esses serviços tão necessários e incríveis!

CASAR: O que toda noiva precisa saber antes de contratar um fotógrafo?

Caixa de Retratos:

“Acho que para começar toda noiva precisa saber a importância que os profissionais de imagem (fotógrafo e vídeo) tem dentro do casamento dela, porque todos os sonhos e investimento que essa noiva tem com relação ao seu casamento será materializado através desses profissionais.

Acredito que a noiva precisa pesquisar antes de contratar os profissionais, pedir indicação para as amigas, ler os blogs…”

Carol Noel:

“O Fotógrafo é uma das partes importantes no casamento, Ele é o olhar dos noivos para todos os momentos, é como a noiva gosta de ser vista, é o olhar apaixonado, o detalhe escolhido a dedo, os convidados que foram selecionados pra estar ali com o casal.”

Casamento Carol e Alexandre 12.10.14 Foto: Caixa de Retratos

CASAR: Existem estilos diferentes de vídeo de casamento ou é só uma questão de gosto pessoal?

Studio Classic:

“Existe sim. Hoje em dia o Short-Film tem um novo conceito mais criativo e dinâmico que resumem o dia em aproximadamente 25 minutos de filme.”

Foto Studio Equipe:

“O vídeo do casamento tem que ter um estilo sim, mas sua maior função é trazer a mesma emoção do dia. Sempre digo que se a noiva se arrepiar assistindo ao vídeo, é esta a empresa que ela tem que contratar.”

EnsaioDri&Guga-54 Foto: Carol Noel

CASAR: O que a equipe de filmagem precisa para encontrar bons ângulos em um casamento?

Foto Studio Equipe:

“Precisa de bons profissionais. Hoje um vídeo de casamento tem a mesma linguagem do cinema. Por tanto, é importante que o vídeo seja dirigido por um bom fotógrafo, o profissional que vai dar o tom certo para que as imagens transmitam exatamente a emoção que o casal espera.”

Studio Classic:

“O Videomaker tem que estar sempre buscando fontes de inspiração em outras áreas como: livros de arte, cinema, novela, fotografia e trazer para o filme de casamento essas nuances.”

p1-REUNIAO 1

CASAR: Quais são as últimas tendências para álbum de fotografia?

Carol Noel:

“Tendências são álbuns grandes e verticais. Aqueles que se tornam parte da decoração da sala, onde seus convidados chegam e ele chama atenção”

CASAR: E no caso do vídeo, quais são as tendências que os casais podem conferir também durante o evento?

Foto Studio Equipe:

“Muita tecnologia aliada à emoção.  Nosso propósito é transformar o que seria um simples vídeo, em um filme holiwoodiano, mas sem deixar de lado a sensibilidade do cinema europeu. Temos também o lançamento do casamento em 360 graus. Vale a pena porque seria um vídeo de realidade virtual.”

Studio Classic:

“Hoje em dia temos o drone como exemplo, equipamento para fazer imagens aéreas que antes só podíamos ver em grandes produções. A noiva vai encontrar na Casar SP um vídeo com linguagem moderna desprendida dos “filmes tradicionais” de casamento.”

Casamento Carol e Alexandre 12.10.14 Foto: Caixa de retratos

CASAR: O que a noiva precisa saber sobre o design dos álbuns de casamento?

Caixa de Retratos

“Escolham menos fotos para o álbum. Caso vocês escolham muitas fotos, façam mais de 1 volume. Essa é a hora para você materializar o seu sonho e investimento então não fique muito atrelada aos custos, negocie.”

…………………………

Amamos nossa pequena entrevista!!! Se vocês também gostaram, podem conferir todos os fornecedores de foto e vídeo no nosso guia de fornecedores.

Mas se vocês estão em São Paulo, semana que vem tem Evento CASAR lá no Shopping Jk Iguatemi. Aproveitem e evitem filas, comprando o ingresso online.

Até mais,


Casar.com O Casar.com nasceu com o propósito de tornar a jornada do casamento a melhor, mais fácil e encantadora experiência para os casais. Somos uma das maiores plataformas de sites e listas de casamento do Brasil.