Início Dicas Vamos conversar sobre cabeceiras de cama?
Vamos conversar sobre cabeceiras de cama?

Vamos conversar sobre cabeceiras de cama?

Adoro quando recebo sugestões de temas para posts e videos (quem tiver algum é só deixar nos comentários! ;) ). Recentemente recebi uma sugestão que adorei, falar um pouco sobre cabeceira de camas.

Ideias e Dicas para cabeceiras de cama

Atualmente com a possibilidade de comprar a cama box (aquela caixa que compramos e colocamos por baixo do colchão), fica sempre uma dúvida sobre o que usar para transformar o cantinho que ficará o seu box + colchão em algo aconchegante e com “carinha de quarto”.

Preparei algumas dicas. Vamos conferir?!

CABECEIRA EM PAINEL: Na minha casa optei por este modelo, fica lindo e é uma ótima opção para quem busca otimizar o espaço no quarto! Quem quiser fazer uma cabeceira neste estilo sugiro fazer algum recorte (não deixar o painel completamente liso), assim o acabamento fica muito mais interessante e diferente.

1

CABECEIRA ALMOFADADA: Sou apaixonada por esse estilo de cabeceira, acho elegante e diferente! Fica lindo e deixa o quarto com um ar romântico. As minhas preferidas são as em capitonê.

2

CABECEIRA EM ADESIVO: Se você não quiser investir em uma cabeceira de cama, uma ótima opção é usar adesivos de parede. Fica super moderno!

3

CABECEIRAS “TRADICIONAIS”: Algumas pessoas acham que as cabeceiras tradicionais estão em desuso, mas eu ainda gosto! Existem alguns modelos de metal, ou em estilo provençal que são lindas!

4

Dicas gerais para a escolha da sua cabeceira:
  • O primeiro passo para a escolha da sua a cabeceira é optar por uma que seja no seu estilo: moderno, romântico, clean...
  • Relacione o modelo de cabeceira com o resto da decoração do quarto. É importante que a cabeceira “converse” com o restante da decor do ambiente.
  •  Fica lindo decorar a parte superior da cabeceira. Sugiro usar uma composição de quadros, fazer um painel de vidros ou papeis de parede.
  • Para finalizar a composição da sua cama, abuse nas almofadas e travesseiros. Elas serão o complemento perfeito para sua cabeceira!

5 6

Bem, agora quero saber: Qual o seu estilo favorito?! Qual vocês gostam mais?! Me conte nos comentários! Vou adorar saber!


Vida de Casada Vida de Casada: Olá, Sou Juliana Santiago Ferreira Caram, de Belo Horizonte, tenho 25 anos e me casei no dia 01 de Dezembro de 2012. Adoro tudo o que envolve os temas receber em casa, decoração e mimos para deixarem o nosso dia a dia ainda mais prazeroso. Continue lendo → http://www.blogvidadecasada.com