Início Destaque Vestido de Noiva – Como saber o melhor modelo para mim?
Vestido de Noiva – Como saber o melhor modelo para mim?

Vestido de Noiva – Como saber o melhor modelo para mim?

 

Qual será a melhor opção de vestido de noiva? O que é melhor para meu corpo? E para o tipo de cerimônia que escolhi? São tantas as dúvidas na hora de escolher o vestido do seu grande dia, que certamente ter referências é sempre bom!

Nessa matéria a Camila Chain traz seu conhecimento de estilista para noivas e vai te ajudar com dicas para o melhor modelo e ocasião. Lembrando que o mais importante no final das contas é você se sentir bem.

 

Mas com tantas referências acessíveis, não deixem de pensar no que vocês querem e gostam. Acima de tudo, prezando também pelo conforto para aproveitarem a cerimônia e festa com tudo o que tem direito.

 

Dica Casar.com: Confiem no fornecedor escolhido se forem fazer sob medida. Aliás, em toda a cadeia de fornecedores escolhida, são eles que vão te deixar seguros durante o planejamento do seu casamento, pois detém dos conhecimentos técnicos de cada categoria.

 

Agora vamos lá? Camila Chain dá suas dicas sobre vestidos de noiva.

 

Vestido Sereia ou Semi Sereia

 

Para as noivas que sentem vontade de valorizar as formas, shapes como o Sereia ou Semi Sereia são ideais. 

Combinando com o nome, a praia é um ambiente que com certeza combina com esse tipo de vestido – dependendo de sua composição, é claro.

 

 

vestidos de casamento

 

Vestido Coluna

O vestido Coluna é mais reto, legal para quem possui ombro mais largo que o quadril. Já quem possui o corpo já nesse modelo, evidenciar a cintura talvez com cinto ou optar por algum decote em V são opções para que o olhar centralize. O raciocínio é sempre buscar equilibrar as proporções.

 


 

Vestido Princesa

 

Quando falamos do famoso “Princesa”, clássico utilizado em casamentos tradicionais, destacamos mais o volume do que o formato em si. Tudo depende das características de cada uma (tamanho de busto, altura, entre outras), é claro. Mas é bastante indicado para quem tem o corpo “ampulheta” ou “triângulo invertido”.

 

Ps: ao final da matéria teremos imagem ilustrativa sobre tipos físicos para te ajudar a entender se seu corpo é “ampulheta” ou “triângulo invertido”

 

 

 

Vestido Corte Império

 

O corte império (solto para baixo do busto) é bastante utilizado para quem casa grávida. Mas, se a intenção for não destacar o volume, a saia não deve ser muito grande.

 

Este corte acaba combinando bastante com um mood romântico do campo, fazenda, ao ar livre.

 

 

 

 

Vestido Evasê

 

Na dúvida, evasê! Ele é o formato mais democrático de vestido. Vai com qualquer ocasião e corpo.

 

 

Falando sobre vestidos….

 

Dicas de vestimenta sempre são bem-vindas, afinal, ninguém quer errar no look de casamento! Norteie seus convidados com dicas de “dress code” no seu site de casamento ;) Certamente os convidados vão amar essas orientações e você terá essa facilidade na comunicação! Você pode colocar imagens de vestidos e e trajes masculinos, tudo de acordo com o estilo do seu casamento!

 

Já tem seu site de casamento? Ainda não? Então corre para informar seus convidados de tudo sobre o grande dia, garantir seu RSVP e sua lista de presentes em dinheiro!!

Comece a editar seu site no Casar.com sem custo para ter a plataforma.

 

 

 

Qual é seu tipo físico?

 

 

 

Saiba mais:

Quer saber as tendências para os casamentos de 2021? Leia nesse post

 
Confira também: 

Mais referências de vestidos em desfiles que recebemos em algumas edições de nosso evento: 

Lucas Anderi

Dani Messih

Vestido de Noiva – Como saber o melhor modelo para mim?
Avalie esse Post

CASAR Salvador 2018