Início Destaque Vestido de noiva: veja o modelo ideal para cada tipo de corpo
Vestido de noiva: veja o modelo ideal para cada tipo de corpo

Vestido de noiva: veja o modelo ideal para cada tipo de corpo

Não existem regras na hora de escolher o vestido de noiva, mas, para ter um visual ainda mais lindo no dia do casamento, é preciso conhecer  e valorizar seus pontos fortes.

Volumoso, império, sereia, sequinho, mullet… a variedade de modelos e a importância do look exigem pesquisa e disposição por parte da noiva. Afinal, a lembrança – e as fotos – desse dia vão durar para sempre. Veja qual modelo é mais adequado para cada tipo físico e corra para a loja para escolher o seu vestido.

Leia também: 4 coisas que você aprende ao ver programas de TV sobre vestido de noiva

 

Estilo pera
Celebridade que representa: Beyoncé
Se você é pequena na parte de cima e tem mais curvas embaixo, uma saia em formato A, que é ajustada na cintura e mais fluida em direção ao chão, cairá perfeitamente no seu corpo. Detalhes na parte superior na peça, como decote de um ombro só, também equilibram a silhueta.
vestido-noiva-corpo-pera-min
Estilo ampulheta
Celebridade que representa: Sofia Vergara
O vestido ideal para quem tem o famoso “corpo violão” é aquele que realmente abraça as curvas. O modelo sereia é o mais indicado, mas qualquer peça com corpete na cintura cairá bem. A tendência fit-and-flare, coladinho na parte superior do corpo e rodado na parte de baixo, também funciona.
vestido-noiva-corpo-ampulheta-min

Alta e magra
Celebridade que representa: Karlie Kloss
Modelos de alça com caimento sequinho valorizam esse formato de corpo. Para ganhar curvas, opte por um modelo volumoso, estilo princesa, ou em formato A. Na hora de ajustar a barra do vestido, deixe-a arrastando no chão para não achatar a silhueta.
vestido-noiva-alta-magra-min

Atlética
Celebridade que representa: Jessica Biel
Se você faz o estilo sarada, escolha um modelo que valoriza suas formas. Vestidos com decote ombro a ombro são perfeitos para destacar colo e braços. Já os acinturados ajudam a realçar a região do abdômen. Para casamentos durante o dia e ao ar livre, vale até apostar na dupla top modelo cropped e saia.
vestido-noiva-corpo-atletico-min

Baixinha
Celebridade que representa: Kristen Bell
Para ficar mais longilínea, escolha modelos ajustados ao corpo, com decote aberto em V ou tomara que caia.  Vestido com corte império, aquele em que a saia inicia logo abaixo do busto, também alongam a silhueta.
vestido-noiva-baixinha-min

Estilo maçã
Celebridade que representa: Mindy Kaling
Para noivas que têm o volume do corpo distribuído igualmente entre as regiões do colo (ombros e seios), abdômen e quadril, vale investir em vestidos com corset e modelos com manga sequinha, que ajudam a suavizar os braços. O modelo trompete, peça que delineia o corpo e termina em uma sainha de babados, também valoriza as formas.
vestido-noiva-corpo-maca-min