Início Lua de Mel Lua de Mel no Exterior Lua de mel em um navio : cruzeiro fluvial é tendência
Lua de mel em um navio : cruzeiro fluvial é tendência

Lua de mel em um navio : cruzeiro fluvial é tendência

Um tipo de viagem que vem crescendo de forma exponencial em todo mundo são os cruzeiros fluviais, aqueles realizados através de canais e rios navegáveis. Exclusivo para um número pequeno de pessoas, estes cruzeiros são uma excelente opção para os casais em lua de mel.

Devido ao seu tamanho reduzido, comparado com as grandes embarcações, torna-se possível a navegação por pequenos rios e estreitos, possibilitando os noivos a conhecerem lindas paisagens.

Número de cabine reduzido, embarque e desembarque em pequenos atracadouros, cozinha de alto nível ao longo de todo o trajeto e assessoria exclusiva são alguns dos serviços disponíveis nessas viagens. O serviço de assessoria permite com que cada casal personalize seu roteiro, criado de acordo com a expectativa de cada um. É possível, por exemplo, incluir passeios de bicicleta – os passageiros descem em uma cidade, percorrem um trecho pedalando e encontram a embarcação no vilarejo seguinte.

São diversas as opções dos cruzeiros fluviais, tudo depende do que o casal procura para a sua lua de mel. O Just Married selecionou alguns cruzeiros para ajudar nossos noivos que pensam em ter uma lua de mel diferente.

Ama Waterways

Embarcação desenhada especialmente para um safari, o Zambezi Queen, explora as belezas naturais dos países africanos e dá a chance de observar de perto os animais selvagens do continente.

zambezi-queen-water-based-game-viewing-min

O barco conta com 14 sofisticadas cabines duplas , todas com varanda, além de sala de jantar com vista panorâmica, bar, lounge e piscina na área comum.

ship_zambeziqueen_10-min

Todas as refeições são atenciosamente preparadas e harmonizadas com vinhos e/ou cervejas especiais. Com saídas programadas entre abril e novembro 2016, o roteiro, também conhecido como Golden Trails of East Africa, parte de Joanesburgo com um voo até Kasane e o cruzeiro inicia em Bostwana e termina com um safari terrestre na Tanzânia.

Abercrombie & Kent

Compactos e extremamente confortávies, como hotéis de luxo flutuante, os barcos permitem que os passageiros cheguem a pequenos vilarejos na França, Reino Unido e Alemanha. A embarcação Meanderer foi destacada para cruzeiros de sete dias pelos canais de Briare e Loire na França.

Pont-Canal-in-Briare-©-Meanderer-min MEA_in lock-min

Com apenas três suítes, o barco dispõe de sala de estar, deque coberto para refeições ao ar livre e spa. O roteiro começa em Paris, passa por Montargis, La Gazonne e Gien, onde sobressaem os castelos erguidos entre os séculos 16 e 18 com direito a degustações de vinhos e passeio de bicicleta.

Aqua Expeditions

A luxuosa embarcação Aria Amazon percorre o Rio Amazonas ao longo de três dias. Saindo da remota cidade colonial de Iquitos, Peru, os hóspedes têm a chance de conhecer a vida selvagem às margens dos rios Amazonas, Ucayali, Yarapa e Dorado. Com apenas 16 suítes, todas contam com paredes externas inteiramente de vidro, deixando toda as belezas naturais à vista.

mv-Aria-Amazon-cruise-boat-min

New-8-2015-Aria-Amazon-Design-Suite-Double-Set-Up-crop-min

As generosas áreas de conviência incluem uma jacuzzi ao ar livre e um restaurante, cujo cardápio leva a assinatura do chef do premiado restaurante Malabar, em Lima.

Uma segunda embarcação da Aqua expeditions é a Aqua Mekong, um verdadeiro hotel cinco estrelas que acomoda até 40 passageiros e navega o rio Mekong, o mais longo do sudeste asiático e o 12o mais comprido do planeta.

Aqua-Mekong-Private-Cinema-e1432239362774-min Aqua-Mekong-Sun-Deck-High-Resolution1-e1432239258347-min

Os noivos que optarem por este barco, também poderão relaxar em suas suites com janelas panorâmicas, no deque, no bar do lounge, no cinema privativo, na sala de jogos ou na sala de jantar, com menu elaborado pelo chef David Thompson.

Aqua-Mekong-Observation-Deck-High-Resolution-2-e1432239794741-min

Uniworld Cruises

Dez dias parecem insuficientes para desfrutar de toda a riqueza das cidades às margens do rio Pó, na Itália. O roteiro Gems of Northen Italy na embarcação River Countess se inicia em Milão e termina em Veneza, dois dos mais icônicos destinos do país, passando por Verona, Pádua, Bolonha e Ferrara.

River_Countess_(ship,_2002)_006-min

Em cada porto, os passageiros podem desembarcar e percorrer os arredores a pé, visitar museu e palácios e até aprender a fazer uma massa artesanal nos workshops oferecidos.

_i3059670-min PR_UW_RC_Cat1_423_0722-640x400-min ImageLibrary_RiverCountess_suite-480x321-min

A embarcação dispõe de 61 camarotes e quatro amplas suítes equipadas com closet, banheiro de mármore, produtos L’Occitane e Hermès e um mordomo.

Ao longo deste ano, a mesma embarcação também fará o roteiro Splendos of Italy.

queen_isabel_cruises-min

Após três dias de passeios por Lisboa, os hóspedes do navio Queen Isabel chegam à bela cidade do Porto e seguem para as águas do Rio Douro em direação a Espanha. A embarcação hospeda 118 passageiros, dotada de 20 suítes com balcão privativo e closet e 39 confortáveis camarotes.

pic3-min Queen-Isabel-offers-top-of-the-line-suite-accomodations-2.-min

O que acharam de uma lua de mel em águas calmas? Confira mais em www.justmarried.com.br, o portal onde os noivos fazem seu site de casamento e contam com dicas de lua de mel!


justmarried O Just Married faz o site perfeito para o casal com os dados do grande dia, pois acredita que a festa de casamento começa no site dos noivos! A empresa se uniu ao Casar.com para dar assessoria nos sites de casamento aos noivos do plano VIP Concierge! Além disso, as fundadoras Giuliana Kaufman e Juliana Peixoto Zuppardo, que amam viajar e estão sempre antenadas com o que há de mais bacana em viagens, ajudam com listas virtuais de lua de mel e adicionalmente compartilham com o público seu conhecimento em viagens, em textos periódicos em seu próprio site e no Casar.com. Saiba mais em justmarried.com.br e @sitejustmarried