Início Dicas Vocabulário que toda noiva precisa saber
Vocabulário que toda noiva precisa saber

Vocabulário que toda noiva precisa saber

6ec4bd8c46845faa0fc4713cc29af0a0

Você acabou de ser pedida em casamento e está entrando nesse universo cheio de palavras, jeitos, maneiras, dicas… Pensando em você e em todas as noivas que não conhecem os termos e precisariam de um dicionário para entender tudo que os fornecedores, as madrinhas e o que as amigas falam, fizemos uma lista com alguns itens que toda noiva precisa saber! ;)

Chás ou despedida de solteira

2103-600x399 (1)

Foto: Felipe Menezes

++ Veja mais fotos deste chá de panela aqui.

Atualmente existem diversos tipos de comemorações antes do casamento em si. Mas lembre-se: despedida de solteira é diferente dos chás existentes. Além do já conhecido chá de cozinha, o chá de lingerie é uma opção mais apimentada e o chá bar é para o noivo e amigos também participarem. O chá bar é uma festa de celebração onde o intuito é beber e os noivos normalmente dão bebidas de presente para os convidados.

Enquanto no chá você pode fazer uma lista de presentes de acordo com o tema, a despedida de solteira é mais uma comemoração entre amigas. Podendo ser uma viagem ou uma festa, a despedida tem o intuito de celebrar seus últimos dias de solteira. Já o chá tem a intenção de celebrar o seu futuro estilo de vida, como mulher casada.

Cherish the Dress

FernandaPeruzzoPhotography_EnsaiosEmParis_00012

Foto: Fernanda Peruzzo

++ Veja mais fotos deste ensaio aqui.

Existem diversos ensaios de fotos dos noivos. Cherish the dress é um deles onde normalmente é feito dias ou até meses depois do casamento com a intenção de valorizar o vestido. A ideia é misturar o bom humor com elegância, ousadia e até mesmo arte na produção fotográfica.

Os ensaios normalmente são feitos em ambientes fechados como hotéis, SPAs, cafés e seguem um padrão em relação à luz nas fotos, priorizando a luz ambiente.

Trash the Dress

GOPR3308-600x450

Foto: Giovani Garcia

++ Veja mais fotos deste ensaio aqui.

Ao contrário do cherish the dress, o trash é exatamente como o nome (em inglês) já diz: estragar ou sujar o vestido. São ensaios em que a paisagem pode ser o grande destaque. É comum acontecer em praias, campos ou até mesmo em viagens. Como a outra modalidade, esse tipo de ensaio acontece depois do casamento.

As fotos são em ambientes que destoam de ambientes onde vemos noivas. A ideia é os noivos serem fotografados entre árvores, deitados no chão ou na areia do mar, mergulhando no mar ou piscina, entre outros.

Destination wedding

destination-wedding-paris-casamento-franca-casar-18-600x400

++ Veja mais fotos deste casamento aqui.

Já pensou em fazer seu casamento em outra cidade, estado ou até país? O destination wedding é o nome da cerimônia feita em outro lugar que não onde você mora. Esse tipo de casamento demanda tempo e planejamento, afinal você precisa avisar os seus convidados com antecedência para se programarem – lembre que por ser em uma cidade ou até mesmo um país diferente, quem for vai gastar com passagem e hospedagem além do presente.

Um destination wedding ajuda caso você queira restringir sua lista de convidados. Além disso, é perfeito para quem tem como grande sonho da vida trocar os votos ao ar livre ou em frente ao mar, mas mora em cidade que não é costeira.

Mini wedding

126-600x400

Foto: A Brit & A Blonde

++ Veja mais fotos deste casamento aqui.

Você está planejando seu casamento mas não imagina uma superprodução com uma lista extensa de convidados. Se você prefere algo mais intimista, então você pode estar buscando um mini wedding. Com no máximo 100 convidados, esse tipo de cerimônia prioriza amigos mais próximos, a intimidade do casal e a facilidade de personalização do casamento.

Com um casamento menor, fica mais fácil escolher um lugar que seja mais a cara de vocês ou fazer você mesma os próprios detalhes da sua cerimônia. Mas um detalhe importante: casamento pequeno não precisa ser sinônimo de uma cerimônia simples, afinal você pode oferecer do bom e do melhor para poucos. 

Pajem x daminha

Fotos Casamento Thamires e Rafael 2014

Foto: Studio F Imagem

++ Veja mais fotos deste casamento aqui.

Já é tradição as crianças da família participarem do casamento. Mas será que existe uma regra sobre o que cada um leva e em qual momento? Na verdade, não. Elas não são parte obrigatória da cerimônia, mas vamos combinar que fica muito fofo quando participam. A responsabilidade mais comum para cada um é a menina entrar antes da noiva e o menino levar as alianças durante a cerimônia. Mas nada impede que os pajens entrem com a noiva e a daminha leve as alianças.

Como o casamento pode ser personalizado da forma que você sonha, isso pode mudar de acordo com o estilo de cada casal. Entre as principais funções para as daminhas e pajens estão: entrar com a noiva, espalhar pétalas, levar as alianças, carregar plaquinhas e outros. O mais importante é tanto os noivos como as crianças estarem felizes com a decisão. Ninguém quer chegar na hora do casamento e ter uma criança desistindo da ideia, não é mesmo? ;)


Casar.com O Casar.com nasceu com o propósito de tornar a jornada do casamento a melhor, mais fácil e encantadora experiência para os casais. Somos uma das maiores plataformas de sites e listas de casamento do Brasil.