Início Dicas 10 Brincadeiras para Chá de Panela | Noiva, noivo e amigos!
10 Brincadeiras para Chá de Panela | Noiva, noivo e amigos!

10 Brincadeiras para Chá de Panela | Noiva, noivo e amigos!

Comemorar com os amigos antes do casamento é a melhor forma de diminuir a ansiedade do grande dia. Por isso, somos muito a favor do chá de panela!

Já pensou em ter um site de casamento para te ajudar na organização do seu grande dia? Além de ser um grande aliado na comunicação com seus convidados, o site do Casar.com oferece lista de presentes que se converte em dinheiro para usar como, onde e quando quiser! Para saber mais e fazer o seu 100% grátis CLIQUE AQUI! 

Para animar ainda mais as festividades, listamos 10 brincadeiras para o chá bar ou de panela super divertidas para curtir com seu amor, família e amigos. Confira!

Leia também: 10 brincadeiras para chá de panela ou lingerie para a noiva e suas amigas!

brincadeiras chá de panelas

1 .Love Story

Cada um dos noivos tem que contar a sua versão da história de amor do casal, enquanto os amigos e familiares (um de cada vez) vão sugerindo objetos ou situações para serem utilizados na história. Quem disser o objeto que deixou a história mais engraçada ganha um brinde!

2. Conhecendo a mão do seu amor

Com a participação de todo mundo da festa, duas filas são formadas separando homens de mulheres. A brincadeira funciona com os noivos vendados tentando adivinhar qual é a mão do seu futuro marido ou esposa. Quando achar que é a mão certa, precisa colocar uma aliança de brinquedo ou um anel qualquer no dedo escolhido. Se errar, os noivos precisam pagar um mico.

3. Encontre as alianças

Coloque as alianças (ou outro anel) em uma tigela grande cheia de farinha e faço os noivos procurarem com a boca. Quando encontrarem, eles precisam se beijar.

Para ficar mais legal, determine um tempo. Caso não consigam encontrar o par de anéis, o casal precisa pagar um castigo.

4. Quanto você sabe do seu amor?

Monte um questionário com perguntas clássicas como a cor preferida, dia do primeiro beijo, comida favorita, número do CPF, entre outros. Uma pessoas fica responsável para saber as respostas certas antes da brincadeira começar para conferir depois. Os dois respondem as perguntas ao mesmo tempo, quem errar paga mico.

5. Quiz do amor

Parecido com a brincadeira anterior, essa é feita com os dois juntos. A organizadora faz uma lista de perguntas sobre a vida de cada um (pode ser juntos) como qual a música do casal, a roupa que ela estava quando se conheceram, onde foi o primeiro beijo, etc. Ao fazer a pergunta, os noivos podem escrever em uma lousinha ou papel a sua resposta. Fica engraçado quando os dois mostram as respostas ao mesmo tempo. Se um dos dois errar, paga castigo.

6. Fio de costura

No início do chá, as organizadoras entregam um rolo de fio de barbante ou lã e pede para cada convidado cortar o pedaço que quer, seja grande ou pequeno. Cada um precisa guardar o fio até a brincadeira, que pode ser mais pro final. Na hora, cada um precisa contar uma história engraçada sobre os noivos enquanto enrola o fio no seu dedo indicador. Quando acabar o fio, a história acaba.

7. Imagem e Ação

A organizadora escreve um filme de casamento em cada papel e deixa para sortear. Os convidados se dividem em duas equipes (os noivos podem estar separados também). Cada participante pega um papel e faz mímica ou desenha para que os outros adivinhem o nome do filme. O tempo é de um minuto. Se ninguém da equipe acertar, os pontos vão para o outro grupo. O time que vencer o jogo ganha o direito de aplicar um castigo na equipe perdedora.

8. Quem canta pior?

Pode ser feito de duas formas essa brincadeira. Ela pode servir como um castigo da brincadeira de adivinhar o presente ou ser uma brincadeira para animar os convidados mesmo. A ideia é escolher a música e o estilo que quem cantar menos gosta. Se os noivos acertarem o presente, quem canta é o convidado.

9. Competições

A organizadora pode criar competições entre os convidados e quem ganhar será premiado com algum brinde. Os brindes podem ser garrafa de bebida, caixa de bombom, uma caneca… Afinal, o que vai motivar os convidados é o fato de ser uma disputa. As competições podem ser de truco, batalha de karaokê e até quem vira o chope mais rápido.

10. Batata quente

Encha uma caixa com itens engraçados (perucas, nariz de palhaço, presilhas etc), coloque uma música e diga para os convidados passarem a caixa adiante. Quando a música parar, a pessoa que estiver com a caixa em mãos deve pegar um item e usar ele até o final da festa.

E aí, curtiu? Aproveite seu chá de panelas e promova um dia de muita animação, risadas e amor!

banner-post-casarcom-min

10 Brincadeiras para Chá de Panela | Noiva, noivo e amigos!
4 (80%) 4 votes

Amanda de Paula Analista de Marketing de Performance do Casar.com

CASAR Salvador 2018