Início Noivas Bem Estar para Noivas 10 dicas para a noiva pegar firme na academia
10 dicas para a noiva pegar firme na academia

10 dicas para a noiva pegar firme na academia

Entrar em forma é um objetivo para a maioria das noivas, ma quem nunca começou a treinar com pique total e poucos dias depois desistiu dos exercícios por preguiça, agenda lotada ou falta de motivação para ir à academia?

Para acabar de vez com esse desânimo e com as desculpas, listamos 10 dicas para pegar firme e se apaixonar de vez pela prática de atividade física – mesmo depois do casamento.

Desafio na medida
Trace um desafio possível de atingir e vá aumentando gradativamente. “Saber que é algo possível de alcançar, manterá sua motivação nos treinos”, garante a personal trainer Aline Perez, gerente de musculação da Bio Ritmo, de São Paulo.

Conheça seu objetivo
Pense profundamente no motivo pelo qual você se propôs a fazer academia  – estar linda no grande dia – e defina uma frase para lembrar toda vez que pensar em desistir.

 Escolha uma atividade prazerosa
Procure um exercício que te dê prazer. “Isso te dará motivação para não faltar e depois que estiver praticando a atividade fica mais fácil cumprir com o combinado”, diz a especialista.

Rotina
Programe sua agenda para a prática de atividade física usando horários estratégicos para não encontrar desculpas para faltar. “Que tal correr no parque ou frequentar aquela aula animada da academia antes de ir para o trabalho? Seu dia vai começar muito melhor”, propõe.

Amizade e compromisso
Convide uma amiga – pode ser uma madrinha – para treinar e determine compromissos para uma incentivar a outra. Saber que tem alguém esperando por você e que não estará sozinha naquele desafio pode tornar a atividade física muito mais prazerosa e as chances de falha só diminuem.

Comemore os resultados
Você sabe o quão difícil foi atingi-los, então comemore se o vestido fechar na última prova! Não deixe de medir seus resultados.

Permita-se falhar
Não foi na academia na segunda-feira? Isso não significa que a semana está perdida. Não entregue os pontos, erga a cabeça e siga em frente na terça-feira.

Não se engane: Você pode ser sua própria agente sabotadora. Saiba que sua falta de foco e compromisso, tanto na frequência como na execução dos treinos, pode acarretar em resultados indesejados – não estar como você gostaria no dia do casamento.

 Alimente-se bem
Manter uma alimentação equilibrada lhe trará mais disposição e ajudará muito nos resultados dos treinos.

Sono e descanso
Vida de noiva é corrida e cheia de compromisso, mas o seu corpo precisa descansar para ter disposição e saúde. Planeje-se para equilibrar estes fatores tão importantes.

banner-post-casarcom-min