Início Destaque 10 dicas para ser a madrinha de casamento perfeita
10 dicas para ser a madrinha de casamento perfeita

10 dicas para ser a madrinha de casamento perfeita

Nada de estressar a noiva, a missão da madrinha é ajudá-la a fazer o dia do casamento ser o mais incrível possível. Siga essas dicas e torne o grande dia da sua amiga ainda mais especial:

banner-final-post-2
Faça seu site de casamento no Casar.com

1. Acompanhe a noiva na prova do vestido
Escolher o vestido não é uma tarefa fácil, e é um dos papéis da madrinha ajudar a noiva a encontrar o modelo perfeito. Esteja presente na visita às lojas e participe das provas da peça.

2. Organize o chá de panela
Cabe às madrinhas oferecerem um chá de panela para a noiva – ela já está envolvida com todos os preparativos do casamento e essa festa serve como um momento de diversão com as amigas.

3. Capriche na despedida de solteira
Seja uma viagem ou uma balada, a noiva merece uma despedida inesquecível. Junte-se com as outra madrinhas e organize um evento memorável.

4. Seja solícita
Esteja disponível para ajudar a noiva com a organização do casamento, seja comparecendo à degustação de doces ou retirando o buquê para ela. Madrinha boa é aquela que não desliga o celular.

5. Não queira brilhar mais que a noiva
A madrinha não pode esquecer, nem por um minuto, que não se trata dela, mas sim da noiva. Querer aparecer mais do que a protagonista da noite é patético.

6. Saiba opinar
São muitas as possibilidades, serviços e fornecedores no universo dos casamentos, e é comum que a noiva se sinta em dúvida na hora de tomar decisões. Saiba dar orientação – quando ela pedir, claro – e esteja pronta para dar sua opinião sempre que necessário.

7. Dê suporte emocional
Organizar um casamento é uma delícia, mas também tem suas horas de drama e tensão. Nos momento em que a noiva se mostrar sensível, a madrinha deve ser o ombro para chorar e ter a palavra amiga para consolar.

8. Alimente a noiva
O nervosismo faz com que a noiva esqueça de comer antes e durante a festa. Certifique-se que sua amiga esteja bem alimentada e hidratada para curtir o grande dia.

9. Fique atenta
Durante a festa, fique atenta a ela:  providencie retoque no batom, veja se roupa e cabelo estão perfeitos. Melhor amiga quer que a noiva esteja impecável.

10. Curta a festa até o último minuto
Anime a pista, dance com a noiva e com as outras madrinhas. Você deve ajudar a manter o astral da festa lá em cima até o fim.