Início Casamentos Casamentos Reais Destination Wedding 10 tendências de locais para fazer o seu Destination Wedding
10 tendências de locais para fazer o seu Destination Wedding

10 tendências de locais para fazer o seu Destination Wedding

Quem nunca se emocionou com aquelas cenas de filmes com casamentos à beira mar ou à frente da Torre Eiffel, que atire o primeiro bouquet! Ainda bem que ficar apenas no sonho é uma opção que está fora de cogitação. Além disso, bom mesmo é poder embarcar em uma verdadeira aventura, rumo ao casamento dos sonhos, com o amor da sua vida.

O Destination Wedding chegou justamente para tornar sonhos possíveis, por ser o tipo de casamento que é feito fora da cidade natal dos noivos. Basta decidir o local de destino, planejar o casamento e fazer as malas.

Londres Wedding Luxe-Gabi Alves 1
Foto: Gabi Alves

Escolher o local do Destination Wedding pode ser simples para alguns casais, mas trabalhoso para outros. Por isso, preparamos algumas dicas para ajudá-los na decisão.

A Europa, por exemplo, sempre teve uma procura grande pelos casais em lua de mel, principalmente pelas cidades românticas e pontos turísticos incríveis. Para Destination Wedding não poderia ser diferente. As belas paisagens já proporcionam um visual natural ímpar, que facilita muito no quesito decoração.

Para falar sobre a Europa, chamamos a Fernanda Silva, que é wedding planner e event designer da Wedding Luxe.

Confiram:

Londres Wedding Luxe-Gabi Alves 2

Foto: Gabi Alves

1. Londres

A capital inglesa está se tornando cada vez mais conhecida para a realização de um destination wedding sofisticado na Europa. A cidade oferece hotéis de luxo além de castelos e palácios na região que farão de seu destination wedding uma experiência extremamente sofisticada.

Pontos fortes: os floral designers e cake designers ingleses estão entre os melhores do mundo. A gastronomia vem se destacando nos últimos anos e o serviço inglês é impecável.

Para os convidados: Há muito o que fazer em Londres e a facilidade de transporte faz dela a cidade ideal para os seus convidados. Para o dia anterior ao casamento podemos organizar um tradicional chá inglês para a despedida de solteira com as amigas em um hotel de luxo ou numa linda “orangery” em um dos lindos palácios da cidade. Glam!

Londres Wedding Luxe-Gabi Alves 3
Foto: Gabi Alves

2. Paris

Paris continua sendo o destino mais procurado por estrangeiros para a realização de seu destination wedding. A cidade oferece diferentes opções como realizar seu casamento numa propriedade luxuosa ou num castelo na região.

Pontos fortes: para quem busca a excelente gastronomia francesa com os melhores vinhos do mundo.

Para os convidados: Paris nunca é entediante, mesmo para quem é habitué da cidade. Para o dia anterior ao casamento podemos organizar desde um coquetel dançante em um barco privado até um jantar num restaurante gastronômico. Chic!

  Paris Wedding Luxe-Gabi Alves 1
Foto:Gabi Alves
 
Paris Wedding Luxe-Catherine Ohara
Foto: Catherine Ohara
 
Paris Wedding Luxe-Gabi Alves 3 Foto:Gabi Alves
 
Paris Wedding Luxe-Gabi Alves 2 Foto:Gabi Alves
 
Paris Wedding Luxe-Gabi Alves 4 Foto:Gabi Alves

3. Lago di Como na Itália

A região dos lagos próximo a Milão é onde se encontra a jet-set internacional no verão. A região oferece lindos casarões com a vista azul do lago para o seu destination wedding.

original Foto: Itália Tur

Pontos fortes: ideal para quem busca seu destination wedding na Itália com a sua farta gastronomia sem deixar de lado a sofisticação e elegância de seu casamento, afinal as propriedades oferecem uma arquitetura singular com seus lustres em cristal e belas escadarias. O lago é o ponto forte para quem busca um destination wedding com um visual deslumbrante de lago e montanhas.

Para os convidados: a facilidade de acesso de trem de Milão a Como faz do Lago di Como um destino prático para os seus convidados. Além disso de Como saem barcos para diferentes pontos do lago.

4. Florença

Florença é o cenário ideal para os noivos que gostariam de fazer o seu destination wedding na Toscana mas se preocupam com a logística dos convidados na Toscana rural.

cq5dam.web.1280.1280
Foto: Four Seasons

Pontos fortes: propriedades sofisticadas com afrescos originais do séc. XVI com todo o charme da Toscana e sua gastronomia e vinhos inigualáveis.

Para os convidados: a facilidade de transporte e os inúmeros museus da cidade fazem de Florença uma cidade muito prática para quem deseja estar na Toscana sem abrir mão das vantagens de uma grande cidade. Para o dia anterior ao casamento sugerimos uma degustação de vinhos em um vinhedo na Toscana rural ou um coquetel ao por-do-sol com a linda vista da Ponte Vecchia.

  5. Monaco e Cote d’Azur

Monaco-landscape-Photo-by-Bahar-Pierre  Foto: Bahar Pierre

A região de Cote d’Azur é sem duvida uma das mais glamorosas da Europa. Hotéis e propriedades luxuosas com a linda vista do mediterrâneo sao as opções desta região ensolarada da França.

Pontos fortes: a gastronomia francesa, seus vinhos e o serviço de alta qualidade em seu destination wedding. A região é conhecida por suas grandes festas e certamente não vai faltar animação em seu destination wedding.

Para os convidados: há muito o que fazer em Cote D’Azur, mas quem quiser apenas relaxar as oportunidades são inúmeras já que a região é repleta de excelentes boteis com luxuosos spas. Para o dia anterior ao casamento sugerimos um passeio de barco no mediterrâneo ou um coquetel dançante para os noivos que buscam uma vida noturna mais agitada.

………….

Os destinos europeus são realmente maravilhosos, mas já que estamos falando em destinos tendência, não poderíamos deixar de fora a nossa querida América do Sul. Vamos começar pela Argentina e depois com dicas do Uruguai, com a Wedding Design Marina Cook.

6. Mendoza

Mendoza é a maior – e melhor região produtora de vinhos da Argentina. E suas vinícolas, são cenários perfeitos para casamentos dignos de filmes românticos. Aqui os noivos têm a possibilidade de interagir diretamente com os enólogos e proprietários, tanto nas pequenas vinhas boutique quanto nas grandes vinícolas, participando ativamente na escolha dos vinhos que serão servidos no casamento, e na escolha dos gifts para seus convidados.

As visitas técnicas dos noivos ao destino para definir locação, hotéis, buffet, decoradoras, fotógrafos, são verdadeiras experiências. Onde tanto os noivos como suas famílias vivencia momentos únicos e inesquecíveis.

A novidade é que a Línea Aérea Goljá conta com voos direto desde São Paulo a Mendoza.

7. Buenos Aires

Com uma arquitetura colonial imponente, um fervilhante cenário artístico e suas locações inigualáveis Buenos Aires é sem dúvida o Destinantion Wedding mais elegante da América do Sul.Combina o melhor das culturas europeia e latino americana.

Caso nas antigas, Hotéis incríveis, Fazendas e locações dos sonhos! Buenos Aires é um DW que oferece alto standard de qualidade de serviços, gastronomia internacional, profissionais de primeira linha. Perfeito para quem deseja se casar em uma cidade Europeia mas prefere evitar longas horas de voos.

 

8. Patagonia

Patagonia é um dos lugares mais belos do mundo! Cenários naturais que fazem de cada momento do casamento, uma verdadeira postal.
Romântico, com paisagens incríveis, a Patagonia é uma alternativa glamorosa, ideal para um Mini Weddings a dois ou com os familiares e amigos mais íntimos.
Destination Weddings Patagonia oferece desde luxuosos hotéis ou “Estancias”,até fazenda sou Pousadas mais rústica. Todas comum fantástico entorno. Além das belezas naturais que as estâncias proporcionam, os convidados também terão opções de lazer durante a estadia na região, como: tênis, pesca, cavalgadas, caça esportiva, entre outras opções.

9. Punta del Este

Punta del Este é o “Monte Carlo da América do Sul” que atrai ricos e famosos. Uma luxuosa cidade que todos os anos é escolhida para o recreio dos definidores de tendências internacionais, e adeptos da boa vida.

DW Punta del Este IV

Punta del Este é o segredo mais bem guardado do mundo no que diz respeito ao luxo e exclusividade. As suas praias deslumbrantes, lojas de alta qualidade, festas VIP, e brilho e glamour a nível de celebridades fazem com que seja a combinação perfeita para ser o Destinantion Weddings mais solicitado da América do Sul.

DW Punta del Este, Uruguai I

Localizado a menos de 2:30 horas de São Paulo, é o destino ideal para casamentos entre 50 até 400 convidados. Locações maravilhosas frente ao mar; vinícolas cheias de
charme, e fazendas exclusivas.

DW Punta del Este, Uruguai II

DW Punta del Este, Uruguai VI

10. Carmelo

Carmelo é um pequeno vilarejo, com um charme inigualável na América do Sul.

DW Carmelo, Uruguai I
Uma excelente opção para aquelas noivas que buscam uma versão de Toscana, evitando as 12 horas de voo. Carmelo está localizado no Uruguai, bem em frente a Buenos Aires.

Dw Carmelo, Uruguai II

casamento uruguai

DW Carmelo

Destacada por sua beleza natural e seus hotéis exclusivos como Hyatt e Relais Chateaux, a região oferece vinhos de alta gama e queijos artesanais que dão a seus casamentos um diferencial muito grande.
Suas capelas, igrejas antigas e a opção de realizar cerimônias entre os vinhedos transformam os casamentos em verdadeiros contos de fadas.
Um destino discreto, exclusivo e ideal para casamentos entre 50 a 150 convidados.

casamento uruguai

casamento uruguai

………………………………

Amamos todas as dicas. Aliás, no Evento CASAR 2015 São Paulo, que vai acontecer na próxima semana, você vai poder conferir várias outras dicas no Workshop da Mica Rocha, exclusivamente sobre Destination Wedding. Aproveite e compre seu ingresso online, para evitar filas.

Visite também nosso guia de fornecedores e comece a planejar o melhor dia da sua vida, com quem melhor entende do assunto!

Até mais,


Casar.com O Casar.com nasceu com o propósito de tornar a jornada do casamento a melhor, mais fácil e encantadora experiência para os casais. Somos uma das maiores plataformas de sites e listas de casamento do Brasil.