Início Dicas 12 erros que toda noiva comete
12 erros que toda noiva comete

12 erros que toda noiva comete

dc2c336d0b32bf68d2cadbba0a0f274e

Quando somos noivas acabamos ficando tão ansiosas que podemos cometer alguns erros simples, mas que podem prejudicar o sonho de um casamento perfeito. A grande dica é não se preocupar se algo sair diferente dos seus planos e curtir um dos dias mais felizes da sua vida.

Crie seu site de noivos

Sabemos que é difícil lembrar de tudo, por isso fizemos uma lista com os 12 erros mais comuns de toda noiva – você precisa pensar neles antes de organizar a sua cerimônia.

1. Não se colocar em primeiro lugar

Antes de pegar inspirações no Pinterest, revistas e até mesmo aqui, tire um tempo para pensar sobre o tipo de festa que você quer. Prefere uma festa à noite ou ao ar livre? Liste todas as suas prioridades, separando o que é essencial no seu casamento. Fazer esse pré-planejamento vai ajudar muito na hora de escolher o local e estabelecer um orçamento.

2. Comprar o vestido antes de ter o local escolhido

Antes de comprar o seu vestido de noiva ou decidir cabelo e maquiagem, tenha o estilo de casamento e ambiente definidos. Você pode vestir o que quiser em qualquer tipo de cerimônia, porque é o seu grande dia, mas talvez queira escolher um modelo mais leve se casar ao ar livre ou um mais trabalhado para uma noite especial.

3. Fazer dietas loucas perto do casamento

Estar em forma no grande dia é um desejo de muitas noivas, mas tente não fazer uma dieta radical um mês antes da sua cerimônia. Isso pode resultar em problemas de saúde como anemia ou queda de cabelo. Que tal adotar uma alimentação mais saudável seis meses antes para você estar ainda mais de bem com a vida na hora de dizer o sim?

4. Esquecer de comer

É normal estar tão nervosa que você pode esquecer de se alimentar no dia do seu casamento. Por isso, é muito importante que você deixe planejado um lanche para toda a equipe e para quem está com você – mesmo que seu dia de noiva não seja em casa. Estar bem alimentada não vai deixar você desmaiar ou sentir tonturas durante a cerimônia.

5. Sobrecarregar o fotógrafo

Sabemos que você quer ter as fotos mais lindas e que todas as memórias desse dia estejam eternizadas em um registro. Fazer uma lista muito detalhada da programação e de todas as fotos que você considera essencial é bom, mas pode fazer com que o fotógrafo não registre momentos espontâneos  – que são tão importantes como os planejados para o seu álbum. Uma ideia é contratar um segundo fotógrafo para ficar mais livre e capturar as melhores fotos, enquanto o outro possui uma lista a seguir.

6. Não fazer uma pesquisa de flores

Escolher a flor do seu casamento para a decoração e buquê é uma tarefa bem delicada. Antes de decidir qual usar, veja quais flores são da época da sua cerimônia. Algumas podem murchar ao sol quente do verão, enquanto outras não se dão bem com o frio. Flores muito perfumadas também podem atrapalhar nos arranjos de mesa por estarem próximos à comida.

7. Não pensar no local enquanto planeja a decoração

É muito importante que você considere o espaço na hora de planejar toda a sua decoração, seja o esquema de mesas, áreas de estar ou os arranjos florais. Alguns lugares já são lindos por si só, com paisagens incríveis que não precisam de muitos detalhes decorativos.

8. Deixar a moda prevalecer no seu gosto

Conhecer as tendências é algo legal. Mas não deixe o seu gosto e estilo sumirem na hora de decidir o vestido, maquiagem e penteado do seu casamento. Opte por elementos que valorizem a sua beleza em vez de escolher algo só pela moda.

9. Anunciar o noivado muito cedo

Sabemos que hoje a vida é toda baseada nas redes sociais. Mas lembre-se de compartilhar a notícia com o seu círculo interno antes de atualizar seus status. De preferência conte à sua família e amigos mais próximos pessoalmente, por telefone ou Skype. Não esqueça de agradecer quem parabenizar você nas redes.

10. Deixar as coisas pequenas atrapalharem seu dia

Muitas noivas conseguem contar na mão os detalhes que não vão de acordo com o plano. A grande dica é deixar acontecer e aproveitar o dia, independente se deu algo errado ou não. Ficar preocupado ou triste na hora com alguma coisa que foi totalmente o oposto do planejado só vai fazer você perder a sua festa.

11. Ignorar a opinião dos pais

Faça uma lista dos detalhes que você e seu noivo não estão dispostos a renunciar no dia do casamento. Você pode tentar negociar com seus pais que esses itens precisam ter ou acontecer. Você pode também convidá-los para ajudar na escolha do buffet, bolo, doces e acessórios, por exemplo.

12. Não pensar nos amigos solteiros

Casamento é um lugar perfeito para conhecer novas pessoas, mas não tente brincar de juntar todos os seus amigos solteiros. Se tiver lugar marcado nas mesas, separe por interesses comuns e não por status de relacionamento. Lembre-se de tentar deixar todos confortáveis com pessoas conhecidas e desconhecidas na mesa.


Casar.com O Casar.com nasceu com o propósito de tornar a jornada do casamento a melhor, mais fácil e encantadora experiência para os casais. Somos uma das maiores plataformas de sites e listas de casamento do Brasil.