Início Noivas Bem Estar para Noivas 3 Aplicativos para ajudar as Noivas na dieta e nos exercícios
3 Aplicativos para ajudar as Noivas na dieta e nos exercícios

3 Aplicativos para ajudar as Noivas na dieta e nos exercícios

Hoje em dia a internet e os smartphones são grandes aliados, das pessoas mais modernas e tecnológicas, para organizar a vida.  Pensando nisso, a Fashion & Health selecionou 3 aplicativos essenciais para ajudar a Noiva a iniciar um programa de exercícios físicos e ainda organizar seu cardápio de alimentação para chegar mais rápido no seu objetivo e conquistar o corpo dos sonhos!

aplicativos 1

Confira abaixo:

TecnoNutri

Com base em informações do seu perfil, o aplicativo calcula o seu Índice de Massa Corporal (IMC) e faz uma estimativa das calorias necessárias por dia para que você alcance seu objetivo. Para isso, o programa monta uma dieta específica e emite lembretes nos horários de cada refeição ou de tomar água (mas se te irritar, você pode desativá-los) para que você coma sempre na hora certa e registre sua alimentação no sistema. Além disso, o aplicativo gera gráficos onde é possível acompanhar as calorias e o nível de açúcar, gordura e carboidratos consumidos por dia e também que demonstram sua evolução de perda de pesa ao longo das semanas. Outro detalhe muito importante do TecnoNutri é que ele segue as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), ou seja, te orienta a ingerir pelo menos dois litros de água por dia e te impede de perder mais de dois quilos por semana.

Nike+ Running

O Nike+ Running é um dos melhores aplicativos para corredores e iniciantes. Um dos poucos que funcionam na esteira e na rua (com gps) de forma eficaz. Ele mapeia suas corridas guardando informações como: distância, velocidade, tempo e calorias queimadas. Enquanto você corre, você pode ouvir o tempo, distância e palavras de incentivo (do próprio aplicativo, e se você configurar seu Facebook pode ouvir aplausos sempre que alguém curtir a postagem da sua corrida). Você também pode transferir seus dados para o site nikeplus.com automaticamente e ver suas corridas, incluindo o trajeto e a elevação. Através do site você também pode criar desafios, como correr mais, gastar mais calorias, etc. Através do aplicativo você pode escolher uma playlist e também configurar “powersongs” para aquele momento que você precisa de um incentivo musical.

iMuscle

O iMuscle funciona como um atlas de anatomia, animado em 3D, para criar um programa de musculação claro, preciso e com grande potencial de efetividade para atingir metas. De fácil visualização dos movimentos e músculos, o app ainda serve como uma ferramenta de educação profissional-paciente. Vamos supor que você queira trabalhar um músculo específico do seu corpo. Basta você localizar sua região no modelo, rodar, dar zoom e selecionar. Ao escolher o músculo a ser trabalhado, o app abre uma janela com todos os exercícios que o fortalecem. Assim que definir um exercício, você verá uma animação dos movimentos corretos, os músculos trabalhados (primários e secundários) e informações sobre o exercício (a preparação, execução e outros comentários). A possibilidade de personalizar um treino e visualizar a evolução das cargas usadas, torna-o um ótimo companheiro para acompanhar a evolução do seu programa de musculação.

aplicativos 2

Imagens:

mundoboaforma / blogtudovariadobrasil / nursing.onclive

 


Fashion & Health A Fashion & Health é uma empresa com o objetivo de promover um estilo de vida mais saudável, mudanças positivas na rotina para você ter um hábito cada vez melhor. Criado pela psicóloga Mariana Brandão e a relações públicas Luana Martelli, elas dão dicas para noivas mais tranquilas e equilibradas. Confira as dicas semanais que o Fashion & Health publica aqui no Casar.com.