Início Destaque 4 erros que os convidados do casamento cometem
4 erros que os convidados do casamento cometem

4 erros que os convidados do casamento cometem

Você foi uma noiva exemplar durante o planejamento do casamento: cumpriu todas as tarefas da organização, revisou os contratos dos fornecedores, montou um site de noivos no CASAR.com recheado de informações sobre a sua celebração e tem certeza de que está tudo certo para o grande dia.

Mas tem uma coisa que nem a noiva mais organizada do mundo é capaz de controlar: seus convidados! Confira os erros e deslizes mais comuns que as pessoas que vão ao seu casamento podem cometer para que você não seja pega de surpresa – e saiba como contornar a situação.

1. Esquecer de confirmar presença

A  maioria das despesas de um casamento, principalmente o cálculo do serviço de buffet e bebidas, é feito pela quantidade de pessoas que irão comparecer à festa, por isso é importante que os convidados confirmem a presença ou não no evento. Mas, ao fechar a lista final de quem irá à celebração, você vai notar que muita gente não fez o RSVP. Por mais impossível que seja prever o número exato de convidados, reforce o pedido de confirmação de presença no seu site de noivos (veja mais dicas clicando aqui).

2. Chegar atrasado

Mesmo começando a cerimônia meia hora depois que a informada no convite, alguns convidados vão se atrasar para o seu grande dia. Alinhe com a cerimonialista, assessora ou staff do espaço do casamento para que os atrasados sejam orientado sobre onde sentar, por qual porta e por onde devem evitar passar para não atrapalhar o andamento da celebração, aos fotos ou filmagem.

3. Cair de bêbado – literalmente

Casamento é um momento de alegria e diversão, mas alguns convidados podem passar dos limites no quesito open bar. Peça para a equipe do salão ficar de olho em quem está abusando demais dos shots logo no início da festa para que qualquer contratempo seja resolvido rapidamente.

4. Levar um acompanhante sem autorização

Esteja preparada para os convidados que vão levar acompanhante sem avisar, mesmo que eles tenham recebido um convite individual. Tenha uma sobra no número de pessoa para contar com esses extras.