Início Destaque 5 destinos românticos para viajar com o namorado no Carnaval
5 destinos românticos para viajar com o namorado no Carnaval

5 destinos românticos para viajar com o namorado no Carnaval

O Carnaval está chegando, mas apesar dos agitos deste feriado, tem quem queira aproveitar os dias de folga para fugir da folia e curtir quatro dias de puro romance e sossego.

Selecionamos cinco destinos para casais que querem viajar no feriado, mas pretendem passar bem longe do trio elétrico! Confira:

Gramado – RS

gramado
Na cidade mais turística do Rio Grande do Sul, você vai encontrar paz, sossego e tranquilidade no Carnaval. Durante o dia, dá para esquiar na neve artificial e passear de pedalinho. Já de noite, aproveite para saborear fondue com um bom vinho, uma massa italiana ou um café colonial…Cansou da calmaria? Dois tradicionais clubes sociais abrem suas portas para receber os foliões. Nesse clima de animação acontece o Gramado Fantasia, em duas noites especiais em que gramadenses e visitantes brincam à vontade na festa realizada num centro de eventos da cidade.

São Roque – SP

sao-roque
Localizada a apenas uma hora da capital paulista, São Roque é refúgio de quem busca sossego e vinhos de mesa  – que fizeram a fama local. Uma das principais atrações é a Estrada do Vinho, via de 10 quilômetros repleta de vinícolas – a maior parte delas inclui um restaurante acoplado para o almoço. Para se sentir em uma verdadeira estação de esqui, embarque no teleférico do Ski Mountain Park e aprecie a vista da cidade. Lá no alto, pinheiros e eucaliptos cercam a praça principal, com restaurantes, lojinhas e quiosques. Entre as atividades do lugar, destacam-se o esqui e o snowboard.

Buenos Aires – Argentina

buenos-aires
Pertinho do Brasil, a capital da Argentina tem tudo o que um casal pode procurar em uma viagem a dois: ótimos restaurantes, excelentes vinhos, um circuito animado de arte e cultura, parques e, claro, os famosos shows de tango. Aproveitem para fazer um passeio de trem até Tigre, nos arredores da cidade. O percurso ferroviário atravessa 11 estações, em cerca de meia hora, margeando o Rio da Prata. Durante a rota, cada uma das paradas tem um quê de especial – há feirinhas de artesanato e produtos naturais em quase todas elas aos fins de semana.

Monte Verde -MG

monte-verde
Cercada pelas montanhas da Serra da Mantiqueira, Monte Verde conquista os turistas graças ao seu “ar europeu”, caracterizado por baixas temperaturas, paisagens exuberantes e clima romântico. As principais atrações do local estão no entorno da Avenida Monte Verde, com destaque para as lojas de chocolates artesanais, doces mineiros e queijos. Para se divertir, o casal pode fazer um trekking em uma das oito trilhas da região, um passeio de quadriciclo pelas montanhas ou, ainda, patinar no gelo em uma pista indoor que funciona o ano inteiro.

Domingos Martins – ES

domingos-martins
Domingos Martins é uma cidade calma e aconchegante em plena Serra Capixaba, a apenas 40 minutos da capital, Vitória. O local oferece diversas atividades esportivas e de ecoturismo, especialmente trilhas, e passeios em meio a natureza, como a Cascata do Galo, que tem até piscinas naturais.