Início Destaque 5 dicas para você escolher a cor da decoração do casamento
5 dicas para você escolher a cor da decoração do casamento

5 dicas para você escolher a cor da decoração do casamento

As cores são responsáveis por dar sentido à decoração do seu grande dia. Elas devem combinar entre si e apresentar harmonia, das toalhas e centros de mesa ao vestido da daminha. Mas, com um leque de tonalidades e possibilidades, fica difícil restringir e optar por uma paleta de tons específica.

Para ajudar você a tomar essa decisão, listamos cinco passos essenciais para você cumprir essa tarefa tão importante nos preparativos do seu casamento.

1. Considere o local da festa
As cores da decoração do seu casamento devem combinar com o espaço da festa, e não confrontá-lo. Para isso, vale a pena visitar e revistar o salão para perceber o que realmente combina com as paredes, o teto, o chão e todos os detalhes do local. Se vai casar ao ar livre, pense nos arredores, no clima e no horário do evento.

2. Saiba o que você quer
Escute seu coração e siga seu estilo. Muitos palpites e ideias brotarão, mas é o SEU grande dia. Um ótimo exercício é olhar para o seu closet: quais cores e tons você mais usa? Quais não aparecem? Esse já é um bom ponto de partida.

3. Fale com o noivo
Por mais que, na maioria dos casos, as decisões da decoração fiquem na mão da noiva, você deve perguntar, pelo menos, o que ele pensa. Quem sabe o noivo não dá uma luz, ou propõe algo interessante que você nem imaginava?

4. Monte uma pastinha
É hora de ir para a internet se inspirar. Reúna peças, estampas, elementos e encontre o que há em comum nas imagens. Assim, ficará mais fácil definir o que você quer – e o que não quer de jeito nenhum!

5. Brinque com as combinações
Depois de escolher a paleta de cores da decoração, pegue peças e objetos nesses tons e aproxime-os.Tente montar cenários com eles e veja como você se sente. Você também pode fazer essas combinações online.