Início Dicas 5 Formas de deixar seu site de casamento mais interessante
5 Formas de deixar seu site de casamento mais interessante

5 Formas de deixar seu site de casamento mais interessante

O site de casamento é uma ferramenta incrível, que veio para facilitar a vida dos noivos e convidados. Ele pode ser criado e personalizado pelo casal e os convidados podem até deixar um recadinho depois!

Aqui no Casar.com você consegue fazer o seu site de forma prática e rápida. São várias opções que ajudam a deixar o site mais parecido com o casamento e claro, com vocês dois! Mas como às vezes pode bater aquela dúvida de ‘por onde começar?’, nós separamos 5 dicas especiais para ajudar vocês.

Confiram!

Dicas para convidados

Manter os convidados informados é um dos objetivos do site de casamento. São eles que acompanham tudo de perto e ficam na torcida, esperando o dia do casório chegar! Confira como você pode ajudar os convidados a não se perderem até o local, dress code e muito mais.

Roteiro:
Para destination wedding, por exemplo, as informações de roteiro ajudam bastante. Geralmente os convidados ficam mais dias na cidade e nem sempre sabem quais tipos de passeio podem fazer. Além disso, é super bacana disponibilizar essas informações, demonstrando um cuidado e preocupação com eles, já que eles também farão um esforço para poder ir.

destination wedding

Hospedagem:
Convidados que estão vindo de fora da cidade precisam de ajuda também! E claro, ninguém melhor do que vocês dois para indicar um hotel bacana e que combine com seus convidados. Alguns hotéis oferecem valores especiais para vários quartos.

hilton  Foto: Hilton São Paulo

Trajes:
As madrinhas e convidadas super agradecem pelas dicas de trajes. Aliás, não combina colocar no convite o tipo de traje apropriado para o casamento. Por isso, nada melhor do que criar uma aba específica para “dicas especiais” e colocar o dress code!

Trajes  ++ Veja mais inspirações para as madrinhas e convidadas.

Homenagens

Algumas pessoas são essenciais para que o casamento aconteça. Sim, são os pais, avós e padrinhos!
Eles sabem da história de vocês e merecem um espaço exclusivo dentro do site.

mae do noivo  Foto: Aline Lelles

Nossa dica especial é: crie uma aba exclusiva para eles e adicione uma música que signifique algo, para que eles sintam a energia que vocês estão transmitindo. As músicas carregam este poder e isso vai surpreendê-los! Não se esqueça das fotos dos momentos marcantes.
Os pais podem até ganhar abas únicas para eles. Você pode colocar uma aba com o nome: “Nossos pais” ou criar aba para os “pais dela” e os “pais dele”, por exemplo.

Vídeos

Para os casais mais modernos, uma ótima opção é criar vídeos para adicionar ao site. Você pode colocar um vídeo na home do site, falando sobre vocês dois e sobre o casamento. Também pode adicionar o curta com a história de vocês ou um preview do ensaio.

Chá de panela

É possível criar diversas abas e incluir a descrição do seu chá de panela.
Crie uma aba especial para o chá e coloque informações de localização, para ajudar os convidados. Se quiser que  convidado veja apenas informações do chá, desative as demais abas e ative depois do evento com as informações do casamento.

chá  Foto: Gabriela Castro

História dos noivos

Como nós já falamos, você pode colocar a história de vocês em um vídeo lindo. Mas o mais bacana é que cada um conte a história pelo seu ponto de vista.

história de nós dois Foto: The Kreulichs

Nesta aba é possível adicionar textos e fotos, tornando a experiência da leitura ainda mais emocionante! Sem esquecer de colocar a música que mais representa vocês dois. ;)

Gostou das dicas, mas ainda não tem um site? Aproveite para fazer aqui no Casar.com e depois mostre pra nós como ficou!

5 Formas de deixar seu site de casamento mais interessante
Avalie esse Post

CASAR Salvador 2018