Início Alianças de Noivado 5 formas diferentes da entrada das alianças
5 formas diferentes da entrada das alianças

5 formas diferentes da entrada das alianças

NG0395-600x400

Foto: Allisson Roberto e Misturini Fotografia

++ Veja mais fotos deste casamento aqui.

A troca de alianças é um dos momentos mais emocionantes e importantes da cerimônia. Ela representa a nova fase da vida à dois, além de demonstrar o amor e a lealdade do casal. No casamento, a entrada das alianças pode ser um momento especial para chegarem às mãos dos noivos.

Os diferentes jeitos da chegada das alianças possuem definições diferentes para cada casal. Afinal, é uma honra carregar o símbolo do casamento nas mãos durante a cerimônia.

Selecionamos aqui 5 formas diferentes de levar a aliança para você se inspirar para o seu casamento:

Daminha ou pajem

entrada-pajens-com-aliancas

Uma das formas mais tradicionais são as alianças vindo nas mãos de uma criança. Traz a inocência para o casamento. Além disso, esse tipo de entrada pode ser feita com uma ou mais daminhas e pajens, de diferentes idades e tamanhos, para não deixar ninguém da família ou filhos de amigos de fora.

Animais de estimação

Casamento-Manoela-Carlos-cachorro-Casar-com (7)

Foto: Mauro Stani

++ Veja mais fotos deste casamento aqui.

É comum os casais que já moram juntos ter algum animalzinho de estimação, como um cachorro. Os pets são considerados filhos, então, é legal fazer parte deste dia tão especial. Ele pode estar acompanhando alguém ou entrando sozinho. O único cuidado é para ele não se dispersar, por isso sugerimos treinar o seu animal para esse momento ficar ainda mais bonito.

++ Veja aqui várias fotos que os animais podem fazer parte durante o casamento.

Avós

ATS9848-600x400

Foto: Mel e Cleber

++ Veja mais fotos deste casamento aqui.

Às vezes colocar os avós dos noivos no lugar de crianças tem mais significado. O fato de já terem vivido o mesmo que o casal vai começar a viver e construir, traz experiência e conhecimento, além de ficarem emocionados por participarem de forma ativa no seu casamento. Só fique atenta para o espaço do corredor e evite degraus para eles. ;)

Noivo

casamento-lindo-na-casa-petra-casar31

Foto: Edu Feijó

++ Veja mais fotos deste casamento aqui.

Quando você não possui crianças na família ou não tem ninguém em especial para levar as alianças, o noivo pode carregá-las no seu paletó. É uma ideia bonita e simples que pode surpreender seus convidados e pode significar tanto quanto outra pessoa levando.

Padrinho

Você já deve ter visto em vários filmes americanos, o padrinho de honra (conhecido como best man) guardando as alianças para durante a cerimônia entregar ao noivo. O padrinho pode já estar no altar ou entrar no momento. Isso parte da decisão do casal.

Por ser um momento especial, os noivos podem escolher quem eles quiserem para ter a honra de levar as alianças na cerimônia. Independente de ser algo comum ou não, o que mais importa é o sentido para o casal na escolha de quem vai entrar carregando as alianças.


Casar.com O Casar.com nasceu com o propósito de tornar a jornada do casamento a melhor, mais fácil e encantadora experiência para os casais. Somos uma das maiores plataformas de sites e listas de casamento do Brasil.