Início Dicas 7 Dicas do que NÃO fazer no seu casamento
7 Dicas do que NÃO fazer no seu casamento

7 Dicas do que NÃO fazer no seu casamento

Pessoal, hoje a dica é para as novinhas que acessam o blog! Na semana passada postei um vídeo muito especial no canal do youtube. Convidei minha amiga Bel Ornelas dos blogs Casando com Amor e Casando em BH, e juntas reunirmos 7 dicas para as noivas não fazerem no casamento.

O vídeo ficou super legal e fez o maior sucesso com as inscritas no canal. Além do vídeo (que está super divertido e merece o play!), reuni as dicas em formato texto. Vamos conferir?
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=pTDl_GL7KGM]

Dicas do que não fazer no casamento

1) Nunca deixe de celebrar este momento

Algumas pessoas não acham importante celebrar o casamento devido aos altos custos de festas e recepções de casamento, mas a principal coisa que não podemos esquecer é que este é um momento de passagem na vida do casal, e por isso é muito importante fazer algo para comemorar e marcar este momento. Um jantar na sua casa,  uma celebração religiosa, um espumante com bolo, uma recepção perfeita… Todas essas são formas de celebrar este momento único!

vida-de-casada-o-que-nao-fazer-no-seu-casamento-casar-com

2) Cuidado com as modinhas

Hoje com a quantidade de blogs, sites e revistas que existem, o excesso de informação é inevitável, ficamos perdidas e acabamos indo em modinhas e “ondas” do momento. Por isso, é muito importante que você saiba o que realmente quer para não ficar perdida e cair em armadilhas de modinhas momentâneas. Estude as informações, porém não esqueça do seu estilo pessoal e do que realmente gosta. Por que usar um vestido com manga se o seu sonho sempre foi um tomara que caia sereia?

vida-de-casada-o-que-nao-fazer-no-seu-casamento-casar-com-2

3) Excesso de Monogramas e personalização

Uma coisa muito comum hoje em dia é a personalização e itens impressos com monograma do casal. Hoje as pessoas fazem papel higiênico, lágrimas de alegria, kit toalete… tudo com a identidade  do casamento. Porém, as pessoas esquecem que isso não  significa “dar a sua cara” para a festa. Quando casei usei vários itens personalizados, mas o que fez com os que os meus convidados sentissem que aquele era o casamento da  “Ju e do Lucas”  foi o momento que a banda tocou musicas de axê em um mini-trio. Foi muito legal, e sem dúvida a nossa cara. Por isso, saia da “bolha” e analise o que realmente pode te identificar.

4) Falar só sobre casamento

Apesar de ser muito difícil, temos que nos controlar, rs! Toda noiva quer falar o tempo todo de casamento (eu também fui assim, rs!), mas infelizmente temos que nos segurar para não ficar chata. Precisamos pelo menos tentar não falar o tempo todo sobre o assunto, combinado?!

vida-de-casada-o-que-nao-fazer-no-seu-casamento-casar-com-3

5) Falar sobre casamento com pessoas que você não sabe se vai convidar

Isso certamente é uma das consequências de falar o tempo todo sobre casamento, rs! Quando tocamos no assunto com pessoas que não temos certeza se vamos convidar, podemos ficar constrangidos caso a pessoa não entre na nossa lista. Por isso,  evite uma situação constrangedora e selecione as pessoas para conversar sobre casamento.

6) Não combine o buquê com a decoração da festa de casamento

Segundo a Bel, algumas noivas ainda insistem em combinar a decoração da festa com o buquê de casamento e este é um erro grave. O buquê é considerado como um acessório da noiva e não como um complemento de decoração.

7) Cuidado para não pirar!

Acredito que este é o item mais difícil da lista, rs! Segurar a ansiedade pode parecer complicado, mas é fundamental. Tenha consciência que no final tudo acaba dando certo e por mais que pareça impossível tudo sempre acaba bem!

vida-de-casada-o-que-nao-fazer-no-seu-casamento-casar-com-4

Bem, espero que vocês tenham gostados das dicas!! Se você já casou e tem uma amiga noiva, compartilhe este vídeo e post com ela, tenho certeza que ela vai adorar.

Fotos: Vinicius Matos


Vida de Casada Vida de Casada: Olá, Sou Juliana Santiago Ferreira Caram, de Belo Horizonte, tenho 25 anos e me casei no dia 01 de Dezembro de 2012. Adoro tudo o que envolve os temas receber em casa, decoração e mimos para deixarem o nosso dia a dia ainda mais prazeroso. Continue lendo → http://www.blogvidadecasada.com