Início Aliança de Casamento Aliança de casamento: está na hora de escolher a sua! Veja nossas dicas!
Aliança de casamento: está na hora de escolher a sua! Veja nossas dicas!

Aliança de casamento: está na hora de escolher a sua! Veja nossas dicas!

Símbolo de compromisso, a aliança de casamento representa um pacto de fidelidade e amor entre os casais. O formato circular do anel serve para lembrar o casal que este compromisso pretende ser forte e eterno.

Usada como acessório e, muitas vezes, item de moda, a aliança ganha significados especiais quando o casal leva em consideração a própria história na hora de fazer esta importante escolha.

No entanto, é importante lembrar que cada casal pode fazer sua escolha como quiser e optar pelo que se sentir mais à vontade.

A história da aliança de casamento

Entre as várias teorias que explicam a origem da aliança de casamento, a versão mais divulgada é a que afirma que tudo começou com os povos hindus e os egípcios há cerca de 3000 anos a.C.. Eles utilizavam anéis para simbolizar a aliança entre casais.

Ou seja, eles acreditavam que o anel, por não ter fim, seria uma boa representação de uma união eterna.

Contudo, quando os gregos dominaram os territórios egípcios, então, por volta do ano 3 a.C., o hábito foi incorporado à cultura grega e a partir daí se espalhou para outras culturas.

Já, o anel de noivado, por sua vez, foi aceito na tradição cristã no ano de 860 d.C.

Com isso, a aliança de casamento simboliza a união e demonstra o amor que ambos sentem. Repleta de simbolismos, a aliança de casamento é usada na mão esquerda porque os gregos acreditavam que no terceiro dedo dessa mão existia uma veia que que chegava direto no coração.

Além disso, várias culturas adaptaram o significado da aliança segundo suas crenças.

Por exemplo, os chineses dão um significado para cada dedo da mão. Para eles, a aliança de casamento deve ser colocada no dedo anelar para representar o cuidado e o carinho com o companheiro.

Dica Casar.com: Temos uma parceria bem especial com a VIVARA. Ao comprar suas alianças nas lojas VIVARA, físicas e online, o casal deverá informar seu email para receber o voucher do Casar.com e ganhar o site de casamento domínio personalizado, sem custo nenhum. 

VIVARA

Ou seja, se vocês estão no momento de escolha das alianças entre agora no site da VIVARA e veja os modelos incríveis. Certamente algum vai palpitar o seu coração.

Já pensou em ter um site de casamento gratuito onde poderá organizar melhor a comunicação com seus convidados, contar a história do casal e ainda ter uma lista de presentes que vira dinheiro? Comece a editar no Casar.com o seu site de casamento.

Mas, antes de nos aprofundarmos mais no assunto e diferenciarmos os modelos de alianças, MOMENTO CURIOSIDADE: veja alianças e anéis de compromisso de celebridades.

Principe William e princesa  Kate Middleton

Anel de noivado Meghan Markle

Aliança de casamento Angelina Jolie

Aliança de casamento Kim Kardashian

 

A beleza incomparável da aliança de casamento de ouro

A aliança de casamento de ouro é um dos tipos mais escolhidos entre a maioria dos casais por diversos motivos. Associar o companheirismo do casal através de um metal raro é uma maneira de simbolizar o começo do casamento.

Por isso, o ouro é um metal muito apreciado e valorizado desde os tempos mais remotos em praticamente todas as civilizações. Ao optar pela aliança de casamento de ouro, o casal também quer demonstrar a importância que esta união tem para eles e a esperança de que, assim como o ouro, o relacionamento também dure para sempre.

Adicionalmente, beleza e o estilo que não saem nunca de moda são outros fortes argumentos a favor da aliança de ouro, feita de um metal nobre e resistente.

VIVARA

 

Aliança de casamento ouro branco também é uma boa pedida

Um símbolo de união diferenciado. É esse o objetivo mais comum entre os casais que optam por um par de aliança de casamento ouro branco. Essa escolha combina estilo e uma certa exclusividade.

Ou seja, algo valioso, raro e diferente são expressões comuns para se explicar o ouro branco. Casais que decidem utilizar aliança de casamento ouro branco, podem também esperar que o seu relacionamento tenha estas características.

VIVARA

Adicionalmente, uma combinação bem comum é a escolha por alianças que misturem o forte brilho do ouro amarelo com filetes de ouro branco, ou vice-versa. Isto cria o efeito de alianças bicolores.

VIVARA

 

Diferentes estilos de alianças de casamento

Frequentemente, surgem novas modas e ideias de casamentos realizados de maneira inovadora.

Porém, algo que nunca sai de moda são as alianças de casamento que são parte fundamental da cerimônia.

Entretanto, atualmente é possível escolher entre inúmeros modelos diferentes de formatos, espessura e materiais.

Também, possível optar por adereços que podem compor um bom e bonito par de alianças.

Em relação ao formato externo, as alianças mais comuns são as grossas, finas, côncavas, curvadas, quadradas simples e quadradas com cantos chanfrados.

No entanto, quando olhamos para o acabamento, a aliança pode ser polida, fosca, diamantada e de acabamento misto. Este critério deve ser avaliado com bastante calma pois o tipo de acabamento influencia na beleza e no brilho da peça.

Ainda assim, outra dúvida muito comum é escolher entre os formatos tradicional ou anatômico.

Isto é, a maneira como ela é desenhada internamente.

Por fim, as alianças anatômicas, por serem mais arredondadas, por dentro são vistas como mais confortáveis. Entretanto, esta definição o casal só terá após experimentar ambos os modelos.

 

Aliança de casamento grossa

Beleza e conforto são os principais argumentos de quem prefere uma aliança grossa para celebrar a união do casal. O formato mais anatômico desta aliança permite que muitos casais considerem este modelo como mais confortável.

Nesse caso, a espessura e a largura da aliança de casamento grossa são as características que mais se destacam neste formato. 

VIVARA

 

Aliança de casamento fina

A leveza e a discrição são as principais características da aliança de casamento fina.

Normalmente, é escolhida por casais que gostam de fazer uma composição desta aliança com outros tipos de anéis no mesmo dedo.

Sobretudo, para poder representar o amor do casal através de uma aliança delicada e elegante faz com que a aliança de casamento fina seja o modelo preferido.

VIVARA

 

Afinal, dá para comprar aliança de casamento barata?

Não é preciso abrir mão de beleza e qualidade para conseguir comprar uma aliança de casamento barata. Basta que o casal tenha paciência e persistência na pesquisa que atenda os seus desejos e que esteja dentro de suas possibilidades financeiras.

Além disso, realizar pesquisas na internet é um bom começo para encontrar uma aliança de casamento. Assim, é possível valorizar a união. O recomendável é que se faça visitas em lojas especializadas para comparar questões como formato, largura e brilho da aliança.

No site da VIVARA. Que ainda garante uma parceria especial com o Casar.com, saiba mais.

Também, é importante também ficar de olho em pontos como a garantia do produto ou o prazo de troca. Verifique também se a loja cobra valores adicionais para gravar os nomes ou acrescentar alguma jóia ou detalhe nas alianças.

Por fim, não se esqueça de checar o prazo de entrega e o valor do frete se comprar online.

Adicionalmente, é uma parte importante da cerimônia, que representará a união e acompanhará o casal para sempre, as alianças de casamento não devem ser deixadas para serem escolhidas na última hora.

Saiba mais

Site de casamento: Como Casar.com Funciona

Lista de presentes convertidas em dinheiro. Como fazer a sua?

Novidade do Shopping Casar.com que permite comprar itens para sua casa com ofertas especiais. Vídeo com Noiva em Curso, uma de nossas embaixadoras. 


Equipe Casar.com Mariana Saraiva é head de Customer Experience na Casar.com