Início Destaque 5 igrejas lindas para casar em Salvador – Bahia
5 igrejas lindas para casar em Salvador – Bahia

5 igrejas lindas para casar em Salvador – Bahia

O vestido é a primeira coisa em que a noiva pensar após ouvir o tão desejado “Quer casar comigo?”. Porém, na prática, a escolha da igreja aparece no topo da lista do planejamento do casamento.

A capital baiana será palco do CASAR Salvador 2017 entre os dias 24 e 26 de março , no Unique. O evento reúne os melhores fornecedores da região e oferece às noivas tudo o que ela precisa para preparar o grande dia, do buquê à lua de mel. (Saiba mais e compre o seu ingresso clicando aqui).

Para ajudar na decisão dessa etapa tão importante para os casais, listamos cinco das mais lindas e disputadas igrejas soteropolitanas. Confira:

Igreja Nossa Senhora dos Mares
A atual igreja foi construída entre 1930 e 1956 e é a única igreja da Bahia que segue o estilo neogótico, caracterizado pelo verticalismo, telhado em forma de pirâmide, torres pontiagudas e predominância de janelas e rosáceas.
Endereço: Praça Padre Manoel da Natividade, nº16. Bairro: Mares.

Igreja Santo Antônio da Barra
A igreja foi projetada no século XVII e seu maior destaque é a imagem, em tamanho natural, de Santo Antônio com faixa de oficial do Exército. Ela está situada em um pequeno morro junto ao mar, no alto da colina, e atualmente está aos cuidados dos jesuítas.
Endereço: Pç. Santo Antônio da Barra, s/nº. Bairro: Barra.

Igreja Santo Antônio da Barra

Igreja do Convento do Carmo

Está localizada no maior ponto turístico de Salvador Bahia, o Pelourinho. Ela foi fundada em 1585 e possui um acervo histórico incrível. O local é extremamente concorrido para casamentos, então os pedidos devem ser feitos com pelo menos seis meses de antecedência. Parte das instalações do convento foram transformadas em um grande hotel de luxo que pode ser incluído no pacote do casamento, tanto para festas quanto para hospedar convidados de fora.
R. do Carmo, 1. Bairro: Santo Antônio Além do Carmo.

Igreja da Ordem Terceira de São Francisco
Casar na Igreja da Ordem Terceira de São Francisco é um privilégio. O templo é considerado uma das sete maravilhas da arte barroca e único exemplar em todo o país, cuja fachada foi decorada em estilo rococó espanhol e que concentra raridades e peças únicas no mundo.
Endereço: Rua da Ordem Terceira, s/nº. Bairro: Centro Histórico.

Igreja São Joaquim
Uma das igrejas mais concorridas de Salvador, ela é toda dourada e possui três altares em estilo romano. O teto do local foi projetado e pintado pelo artista baiano José Teófilo de Jesus. Ela fica no centro histórico da cidade e o agendamento deve ser feito com pelo menos seis meses de antecedência.
Endereço: Av. Jequitaia, nº 375. Bairro: Calçada.

5 igrejas lindas para casar em Salvador – Bahia
Avalie esse Post

CASAR Salvador 2018