Início Lua de Mel 5 itens indispensáveis para organizar a lua de mel
5 itens indispensáveis para organizar a lua de mel

5 itens indispensáveis para organizar a lua de mel

IMG_5746

A lua de mel é uma das viagens mais importantes da sua vida! Não importa se você vai passear na cidade do lado ou para o exterior o importante é viajar, tirar alguns dias off depois de tanta correria e estresse com a organização do casamento. Para que tudo saia do jeito que vocês sonharam é preciso organização.  Para isso, hoje a dica Fashion & Health são 5 itens indispensáveis que você se organizar antes da viagem.

Documentação

Vai para o exterior? Não esqueça verificar se o passaporte está dentro da validade. Para ir aos Estados Unidos, por exemplo, é preciso que ele não vença em menos de três meses. E, claro, confira se há necessidade de vistos para o país.

Para viagens nacionais e do Mercosul, use a identidade com foto.

Dica: leve sempre dois documentos com fotos (para você ter um, caso perca o outro) e fotografe todas as páginas do passaporte. Facilita a busca se por acaso perder o documento na viagem.

DCIM113GOPRO

Primeiros-socorros

Você sofre com picadas de insetos e vai para a praia? Lembre-se de incluir o repelente e levar na bagagem despachada. Se for para outro país, às vezes é legal levar o seu analgésico que usa normalmente.

Para voos internacionais, lembre-se que é permitido levar líquidos com até 100 ml em potinhos transparentes e dentro de sacos, tipo zip-loc. E se for remédios específicos, leve com você as receitas.

Cartão, dinheiro

Os cartões de débito internacional são bacanas porque você pode colocar seu dinheiro lá e usar a viagem toda. Caso acabe a grana, basta usar o sistema online para colocar mais. Fique atenta às taxas, muitas vezes vale a pena usar dinheiro para pequenas compras.

Pequeno kit de costura

Você vai precisar levá-lo dentro da mala que será despachada. Mas é uma boa quando aquela blusinha de alcinha favorita rasga ou algum botão cai da camisa do maridão.

Adaptadores

A Europa e os Estados Unidos têm tomadas diferente das nossas brasileiras (tanto as atuais quanto as antigas). Então, previna-se. Vá até uma loja de material de construção e encontre a tomada ideal. Em alguns lugares, existem as tomadas com adaptação mundial.

Tenha sempre em mãos cabos do smartphone: é possível carregar no avião. ;)

E a dica principal é: relaxar! Use a lua de mel também para fazer planos. Planeje o que vai ser a vida de casal daqui para frente. Aproveite para pensar na próxima viagem, quando virão os filhos. E sempre anunciem que estão em lua de mel, pois muitos hotéis e restaurantes podem oferecer jantares e quartos especiais ao casal.


Fashion & Health A Fashion & Health é uma empresa com o objetivo de promover um estilo de vida mais saudável, mudanças positivas na rotina para você ter um hábito cada vez melhor. Criado pela psicóloga Mariana Brandão e a relações públicas Luana Martelli, elas dão dicas para noivas mais tranquilas e equilibradas. Confira as dicas semanais que o Fashion & Health publica aqui no Casar.com.