Início Destaque 5 motivos para passar a lua de mel em Portugal
5 motivos para passar a lua de mel em Portugal

5 motivos para passar a lua de mel em Portugal

Se você ainda não escolheu o destino da sua lua de mel, Portugal pode ser o lugar dos sonhos para uma viagem perfeita, romântica e cheia de atrativos.

Da rica herança história e cultural aos famosos e deliciosos vinhos, o país da Europa conta com praias incríveis, regiões interioranas repletas de requinte e uma comida para lá de saborosa.

Confira cinco razões para eleger Portugal para viver uma experiência inesquecível de lua de mel:

Diversidade

Portugal muda muito de uma região para outra – você vai se sentir em um novo país apenas por ter trocado de cidade. Apesar da sua pequena dimensão, o país é abençoado por uma enorme variedade de paisagens, desde montanhas e planícies douradas a belos fluviais e praias banhadas pelo sol do Atlântico. No Douro, ao norte, deliciosas vinícolas, paisagens exuberantes de campos de eucaliptos e a cidade do Porto, repleta de adegas, bares e centros históricos. Já a montanhosa Sintra oferece uma viagem ao passado, com fortes árabes, palácios históricos e um imenso e silencioso bosque. Para os casais mais cosmopolitas, Lisboa é a mistura perfeita de cidade moderna com um pé no antigo. Lá é fácil encontrar gastronomia rica e requintada – sempre regada a um bom vinho, deliciosas confeitarias, hotéis descolados, muitos bares e uma vida cultural fervilhante. Para os amantes de praia, Algarve, mais ao sul, encanta com sua areia branca, seu mar azul turquesa, sangria e saborosos pratos com frutos do mar.

portugal-lua-de-mel-02-min

Comida

Casais apaixonados por uma boa gastronomia vão se deliciar com a cozinha portuguesa. Seja em um bar em uma viela no Douro ou em um restaurante com duas estrelas Michelin (com destaque para os empreendimentos do premiado chef José Avillez), no centro de Lisboa, é possível encontrar um bacalhau saboroso, tapas sensacionais e bolinhos salgados de comer rezando. Com uma vasta oferta de pratos com frutos do mar, fica difícil eleger qual restaurante faz o camarão mais requintado, a sardinha mais caprichada ou o polvo mais delicioso.

Vinho

Renda-se a variedade de vinhos portugueses, que contemplam os mais diferentes gostos e acompanham perfeitamente os pratos típicos da região. Concentrando as vinícolas mais emergentes da atualidade, o país é perfeito para os casais enólogos relaxarem juntos. Dos leves vinhos brancos e de uva verde, aos encorpados tintos e saborosos espumantes, a bebida oferece preço justo e uma experiência incrível – uma boa garrafa de vinho dificilmente custará mais do que 20 euros.

portugal-lua-de-mel-03-min

Extensão

Em apenas seis horas de passeio de carro você consegue cruzar Portugal de norte a sul, o que torna o local perfeito para casais que querem conhecer cidades diferentes sem necessitar de avião ou grandes deslocamentos. Passe a manhã tomando café em um castelo em Braga, visite uma vinícola pela tarde em Évora e ainda curta o pôr-do-sol na praia em Cascais no final do dia – sem se cansar!

A rica história

Dono de cultura e arquiteturas únicas, misturando os estilos mouro, europeu e africano, Portugal é também o lar de alguns dos mais antigos castelos de pé na Europa, mais antigas vinícolas, e até mesmo loja de livro mais antigo do mundo, a livraria Bertrand. Qualquer caminhada se torna um presente ao olhos e uma aula de história espontânea.

 

Quer que os convidados ajudem a pagar a tão sonhada lua de melmas sem pedir dinheiro para eles? Você está no lugar certo! As cotas de lua de mel  do Casar.com são excelentes alternativas para os noivos que desejam arrecadar dinheiro para sua viagem de forma discreta e elegante. Vem saber mais clicando aqui. 

 

5 motivos para passar a lua de mel em Portugal
5 (100%) 1 vote

CASAR Salvador 2018