Início Chá de Panela 5 passos para o chá de panela perfeito
5 passos para o chá de panela perfeito

5 passos para o chá de panela perfeito

2123-600x396 ++ Veja mais fotos deste chá

O chá de panela é um encontro entre amigas para dividir experiências de casa e ainda ganhar alguns presentinhos úteis para o dia-a-dia. Costuma acontecer um mês antes do casamento. Apesar de não ser um evento formal, planejá-lo não é tão simples assim.

++ Veja 10 brincadeiras para o chá de panela

Diz a lenda que o chá de panela da noiva surgiu na Holanda, com um jovem rapaz pobre que se apaixonou por uma rica donzela. O pai da moça, que era contra o casamento, tirou o dote dela para que o casamento fosse cancelado, já que o casal não teria como se manter. Mas o casório aconteceu mesmo assim porque os amigos do casal providenciaram móveis e itens para a casa. O fato se espalhou pelas redondezas e ganhou fama, até que chegou ao Brasil em 1960.
Com o tempo o chá foi ganhando novos formatos, chegando até o chá de lingerie (bem parecido com o chá de panela) e chá bar (onde os homens podem ser convidados). Não sabe como fazer o seu? Então confira aqui os 5 passos:

1- Encontre, reserve e programe o cardápio

Se fizer na sua casa ou de uma amiga, lembre-se que é preciso organizar um buffet, espaço para acomodar todo mundo. Já em um bistrô, café, hotel você pode contar com a cozinha deles. Para sair do comum, que tal um barco?

++ Ainda não tem buffet? Selecione um aqui.

172 ++ Veja mais fotos desse chá

2- Crie uma programação diferente

Vá além da brincadeira de adivinhar quem deu o presente. O que vocês gostariam de aprender: auto maquiagem, dicas e informações sobre sexo, ou até como fazer uma massagem caliente.

foto2 ++ Veja mais fotos desse chá

3- Faça um site exclusivo para o chá de panela

O site de casamento é uma ferramenta bem famosa e já é um item indispensável no casamento. Mas fora isso, você também pode criar o site do chá de panela! No Casar.com, é possível fazer uma aba dentro do site de casamento.
É bem simples: basta criar espaços novos para o chá de panela (quando o casamento aproximar, deixe esta aba invisível). Coloque uma música divertida, mapa do local e informações sobre a localidade, confirmação de presença e até mesmo uma lista de presentes virtual (para as amigas que não poderão comparecer). Lembre-se de adicionar agenda do evento lá também (por exemplo: às 13h aula de dança, etc.).
Lembrando que você pode fazer o site do casamento e chá de panela aqui no Casar.com! Fizemos um de exemplo: Site de chá exemplo

Sem título ++ Veja o site de exemplo

4- Cardápio light

A luta de toda noiva é poder entrar no vestido de casamento, não é mesmo? Como a data deste evento muito próximo do casamento aposte em opções mais saudáveis. Você pode até adicionar na programação de casamento uma aula de culinária com uma receita super detox.

Decor.-Eugen-60anos-0078-600x399 ++ Veja receita light para o chá

5- Escolher um tema específico

Outra novidade bacana é fazer um chá de panela temático. Você pode escolher um tema legal e divertido (que sempre sonhou) ou criar algo mais parecido com o casamento de vocês. Vários casais fazem este encontro com o tema da viagem de lua de mel, aliás, vai ser único e ainda mais personalizado. Pode ser com o tema de Maldivas, Paris, África, etc. Caso vocês dois estejam de mudança para outro país, o tema também pode ser de lá ou em homenagem ao Brasil. O que acha?
Você pode continuar navegando pelo nosso site e ver várias inspirações de chá de panela lindos!

Decor.-Eugen-60anos-0007-600x399 ++ Veja mais fotos de chá temático

Então, não perca tempo e organize agora seu chá de panela!

5 passos para o chá de panela perfeito
Avalie esse Post

CASAR Salvador 2018