Início Casamentos 6 atitudes que diminuem a ansiedade de qualquer noiva
6 atitudes que diminuem a ansiedade de qualquer noiva

6 atitudes que diminuem a ansiedade de qualquer noiva

Você fica mais nervosa com a proximidade do casamento? O planejamento da festa, pendências dos fornecedores e a prova do vestido são alguns dos diversos fatores que podem agravar a ansiedade, deixando a noiva dispersa, preocupada e inquieta. Saiba como diminuir esse sentimento:

1. Tenha uma agenda
Organizar e planejar com antecedência são duas atitudes eficazes para evitar estresse e imprevistos no grande dia. Anotar os compromissos semanais em uma lista de afazeres com ordem de importância torna mais fácil o controle da noiva. Quando não há prioridades na preparação da festa, tudo se torna urgente, o que gera ansiedade.

2. Peça ajuda
Aprender a delegar é essencial para desafogar o excesso de tarefas de quem está prestes a subir ao altar. Analise o que depende apenas de você e o que pode ser feito com contribuição da assessora de casamento, da família, do noivo, das madrinhas ou amigas.

3. Feche a boca
Não desconte as preocupações na comida. Resolver os contratempos da preparação da cerimônia é mais eficaz que buscar alívio em um doce. Alguns alimentos ajudam a reduzir a ansiedade, como lentilha, arroz integral, sementes de girassol, abacate, banana e vegetais escuros. Invista!

4. Mexa-se
Incluir atividades físicas na rotina funciona como uma válvula de escape para a agitação típica de noivas mais ansiosas. Exercícios aumentam a oxigenação no cérebro, protegem o sistema nervoso e liberam endorfina, o que ajuda a regular o humor.

5. Pense positivo
Pensamentos catastróficos do que pode dar errado no dia do casamento alimentam a ansiedade. Antes de se concentrar apenas nos aspectos negativos do que pode acontecer, analise os fatos e questione: “Existe realmente motivo para preocupação ou é só exagero de uma noiva apreensiva?”.

6. Coloque o sono em dia
Toda noiva é atarefada, mas quem dorme mal fica mais vulnerável por conta do cansaço e da indisposição. Atividades relaxantes à noite e horários fixos para dormir e acordar também contribuem para driblar a insônia.

6 atitudes que diminuem a ansiedade de qualquer noiva
Avalie esse Post

CASAR Salvador 2018