Início Destaque 6 tarefas da organização do casamento que você pode fazer no horário do almoço
6 tarefas da organização do casamento que você pode fazer no horário do almoço

6 tarefas da organização do casamento que você pode fazer no horário do almoço

Seria perfeito se fosse possível dar uma pausa em todos os compromissos enquanto se está planejando o casamento. Como essa não é a realidade da maioria das noivas, listamos o que você pode fazer na hora do almoço, do seu computador, para adiantar a organização da festa.


1. Criar e editar seu site de casamento
Você não precisa ser programador para montar uma linda página com todas as informações do seu casamento. Com pouco cliques, os detalhes da sua festa – como local da cerimônia, confirmação de presença e lista de presentes  – estarão no ar. Veja aqui como criar o seu site no Casar.com.

2. Atualizar sua lista de e-mails
Seja para enviar o save the date, o pedido de confirmação de presença ou para agradecer o presente, você vai precisar dos e-mails dos seus convidados. Monte uma planilha para atualizar e organizar esses contatos.

3. Pedir orçamento aos fornecedores
O horário do almoço, inclusive, é excelente para entrar em contato com que trabalha com eventos, já que eles estão sempre em ação no período da noite e aos finais de semana. Aproveite essa brecha para perguntar um pouco mais dos fornecedores e pedir orçamento para eles. Só não vale fechar contrato – deixe para um momento em que você não estiver com pressa.

4. Pesquisar referências no Pinterest
Monte painéis que vão servir para mostrar aos fornecedores o que você imagina para a decoração da sua festa, o buquê e até o seu vestido. Conheça a página do Casar.com no Pinterest.

5. Montar a playlist da festa
Enumere as músicas que não podem faltar para agitar a sua pista de dança para passar para o seu DJ ou banda.

6. Encomendar os presentes dos padrinhos
Quer dar uma lembrancinha na hora de convidar os seus padrinhos e madrinhas? Nosso guia de fornecedores está repleto de empresas que aceitam encomendas de presentes e kits online.