Início Casamentos Culinária em Casamentos Bolos de Casamento 6 tendências de bolos e doces para casamento
6 tendências de bolos e doces para casamento

6 tendências de bolos e doces para casamento

As noivas que vão se casar em 2016 têm uma grande leque de novidades e tendências na hora de montar a mesa de doces perfeita e escolher o bolo ideal. Conversamos com profissionais da área de casamento para adiantar o que vai fazer sucesso nas festas durante os próximos meses:

Ruffled cake: bolo com babado
bolo-babado-ruffled-cake

Muito popular nos Estados Unidos, o bolo com babado estará em alta nos casamentos de 2016. “As noivas que desejam inovar, mas manter um pouco a tradição, devem optar pelo bolo todo branco”, explica Patrícia, do L’Atelier du Sucre, de Minas Gerais. As mais modernas podem colocar cor nos babados ou até o efeito ómbre, com diversas camadas de tons.

Mesa de bolos
mesa-de-bolos

Que tal em vez de um, ter vários bolos de diferentes tamanhos e estilos distribuídos em uma mesa? Essa é uma das novidades. Além de exuberante, a mesa se torna parte da decoração do casamento. Perfeito para quem quer inovar ou não consegue escolher um bolo só.

Doces sem forminha
doces-sem-forminhas

Se há pouco tempo as forminhas elaboradas e sofisiticadas ocuparam papel de protagonistas nas mesas de doces, Leticia Checchia, do Le Jolie Doces, adianta que a moda agora é distribuir os docinhos em bandejas ou suportes, sem as formas.  A ideia não é economizar, mas sim deixar o doce mais atraente – e a mesa ainda mais sofisticada.

Variedades de brigadeiros gourmet
brigadeiro-gourmet

O brigadeiro não pode faltar em nenhuma festa, mas é a sua versão gourmet que vai continuar fazendo a cabeça das noivas. “A aposta agora é diversificar nos sabores, como oreo, kitkat, creme blulé, limão, panetone ou castanha de caju”, conta Patrícia, do L’Atelier du Sucre. Os brigadeiros recheados com bebidas alcoólicas também são grandes novidades nos casamentos e prometem fazer muito sucesso entre os convidados.

Bolo rendado
bolo-casamento-renda

Bolo decorado com renda comestível é delicado e românticos. A noiva pode escolher até imitar o tecido do seu vestido na versão de açúcar para decorá-lo. A tendência também aparece nos cupcakes, macarons e bem-casados.

Naked cake florido
naked-cake-flores

O naked caked, também chamado de bolo pelado, continua. Mas saem as frutas e entram as flores em sua decoração e recheio. As flores podem ser naturais ou de açúcar, e não precisam combinar com a decoração da festa.

banner-post-casarcom-min