Início Dicas 7 detalhes que TO-DA noiva esquece (Parte 2)
7 detalhes que TO-DA noiva esquece (Parte 2)

7 detalhes que TO-DA noiva esquece (Parte 2)

Se você conferiu aqui as 7 PRINCIPAIS dicas para as noivas que sempre esquecem de alguma coisa nos preparativos do casamento. Mas, como são várias coisas para organizar, nós selecionamos junto às assessoras outras sete dicas que toda noiva esquece.

Ainda bem que as assessoras nos ajudam muito, para não esquecermos de nada, não é mesmo? Aliás, todas essas dicas foram dadas pelos nossos fornecedores incríveis, de assessoria de casamento: As Marias, Br Eventos, Lu Carniti e Multipla Eventos. Todos eles estiveram no Evento Casar 2015 São Paulo.

1. Crianças:

criancas

Foto: Rafael Canuto

Muitos locais não cobram por crianças, porém elas se sentam à mesa com os pais para jantar. Isso pode causar uma confusão na listagem e contagem de cadeiras e lugares. Outra coisa é separar um local de recreação para elas, pode ajudar muito!

2. Acessibilidade:

Verifique se há pessoas com necessidades especiais de locomoção na lista de convidados. Se tiver, você precisa verificar se o local oferece possui banheiros em andares térreos, rampas ou elevadores se necessário.

3. Demarcação de mesas:

mesa

Decoração: Madame Fiori

Mesmo com o RSVP, é possível que convidados a mais apareçam no dia do evento. Tenha sempre um plano B ou C para esses casos. Uma opção é deixar mesas e cadeiras livres para um possível remanejamento. Montar o número exato de lugares, pode implicar em faltas de lugares futuros.

4. Passaporte: Quase sempre, após o casamento, os noivos partem para uma lua-de-mel. Mas com toda a correria do casamento, pode ser que eles esqueçam de consultar os passaportes, para averiguar se os mesmos estarão em dia na data do casamento, correndo o risco de deixá-los vencer.

5. Lua de Mel:

ocean_club_bahamas_accommodation_12_01_2011_7343

Veja mais fotos.

Alguns países exigem vacinas e vistos. Verifique com antecedência se este é o caso de vocês.

6. Cabelo e Make:

cabelo-make

Confira outros cabelos e make aqui.

Algumas noivas contratam o cabeleireiro e maquiador para o dia do casamento, combinando com madrinhas e amigas para se arrumarem juntas. O problema aparece quando a noiva esquece de avisar aos profissionais a quantidade de pessoas, o que pode dar uma grande confusão. Para evitar problemas, combine tudo antecipadamente, incluindo os valores.

7. Hora da aliança:

alianca

Veja outras alianças.

Hoje nós vemos várias dicas e inspirações sobre a almofada da dama de honra, para levar as alianças. Alguns casais até optam por uma caixinha ou outro item simbólico para eles. Mas ainda há aqueles casais que se esquecem totalmente! Marquem na agenda de vocês e considerem esse item também.

Então, noivas, nós do Casar “esquecemos” alguma coisa? =)

Comente aqui!

Beijos

7 detalhes que TO-DA noiva esquece (Parte 2)
Avalie esse Post

CASAR Salvador 2018