Início Dicas 7 Dicas essenciais para escolher quem vai tocar no seu casamento!
7 Dicas essenciais para escolher quem vai tocar no seu casamento!

7 Dicas essenciais para escolher quem vai tocar no seu casamento!

Olá Casais!!!

Quem disse que escolher o Dj/Banda para o casamento é fácil?!!! Se vocês já chegaram nessa etapa, sabem que não é! Isso porque são muitas opções que podem nos deixar com uma pulga atrás da orelha, além de que nem sempre temos uma boa indicação de profissional.

1

Mas fiquem tranquilos! Em nosso guia de fornecedores nós temos vários fornecedores que não deixar vocês na mão. Hoje as dicas são do Dj Du Costa, que diz um pouco sobre como contratar o melhor serviço de música para o casamento. Confiram:

2

Vamos às 7 dicas de ouro para que seu casamento seja um estouro:

Dica 1

 A primeira coisa é saber quão delicado é contratar a música, seja uma banda, DJ, coral ou qualquer outro artista. Você está contratando um serviço, que será entregue somente no dia do evento sem direito a provas prévias. Diferente do bem casado, docinhos, bebidas, vestido etc, não haverá testes ou “degustações” e por isso todo cuidado é pouco.

Dica 2

Lembre-se que a música é um dos poucos itens que estará presente durante todo o evento, seja na cerimônia, durante o coquetel, jantar e depois na pista de dança. Geralmente são mais de 8hs de estímulo auditivo que precisa ser impecavelmente pensado de modo especial a cada momento. Talvez somente o seu vestido fique com você por mais tempo do que a música, nesse grande dia. (risos)

Dica 3

Um artista amador, pode esvaziar sua pista de dança em pouco tempo ou estragar o apetite dos seus convidados e jogar fora todo o investimento financeiro e “emocional” muitas vezes aguardado por anos. Por mais que tudo tenha sido perfeito, se a pista não bombar ou o volume estiver desagradável, o sentimento de vocês e de seus convidados pode ser de total frustração.

Dica 4

Colocados os pontos de conscientização da importância e impacto desse item, vamos às boas notícias! O orçamento de DJs e bandas profissionais especializadas dificilmente ultrapassará 10% ou 15% do orçamento geral. Por isso a dica é: Entre o duvidoso, o bom e o ótimo, fique com ótimo, pois a diferença de preço é mínima.

Dica 5

Agora entramos verdadeiramente nas dicas de avaliação e a primeira delas é sobre o material de apresentação. Se o artista não se preocupa com o cartão de visitas e sua embalagem de vendas, imaginem com o produto. Pesquise se o artista tem site, redes sociais oficiais, CDs promocionais e o que as pessoas falam sobre ele, que vale muito.

Dica 6

Se o artista passar na prova do item acima já é bom sinal, mas isso ainda é básico pois uma boa agência de publicidade e algum investimento são capazes de criar uma excelente embalagem para qualquer produto ou serviço. Somente vídeos brutos ou editados de apresentações anteriores e depoimentos de clientes pode ajudá-los a verificar se o artista é realmente bom e foi um sucesso por onde passou.

Dica 7

Por último, o mais importante de todos: Jamais contratem sem uma reunião pessoal para falar profundamente sobre repertório e equipamentos. Se o DJ ou banda não tocam isso ou aquilo, é provável que estejam tocando pra eles próprios e não para os convidados da sua festa. Os noivos dedicaram muitos meses à escolha de cada detalhe, do local ao bem casado. Por isso não há justificativa para o artista definir o que deve ou não deve ser tocado. Artistas profissionais são “consultivos” e podem sim sugerir gêneros musicais mais adequados a cada momento, mas jamais restringir o gosto musical do casal e seus convidados. É a festa da sua vida e não do artista.

Gostaram das dicas?

Anotem tudo e aguardem que já já tem mais!

Até a próxima,

imagem-post-casar-fotos

popsugar / Flickr


Casar.com O Casar.com nasceu com o propósito de tornar a jornada do casamento a melhor, mais fácil e encantadora experiência para os casais. Somos uma das maiores plataformas de sites e listas de casamento do Brasil.