Início Casamentos Casamentos Reais Casamentos na Praia Dicas essenciais para quem quer se casar na praia
Dicas essenciais para quem quer se casar na praia

Dicas essenciais para quem quer se casar na praia

O céu, o mar e a energia da natureza garantem um encanto especial ao casamento na praia. Confira dicas para ajudar quem sonha em se casar a beira-mar

Capriche no convite

Desde o save the date, os convidados do seu casamento já podem entrar no clima da cerimônia. Escolha (ou customize) um convite que remeta ao ambiente, com conchinhas, areia, estrelas, cavalo marinho e muitos tons de azul. Não se esqueça de colocar todas as informações de dress para facilitar a vida de quem vai prestigiar você nesse grande dia.

O mar já é o melhor cenário

A decoração mais especial que você pode usar em um casamento na praia é a paisagem! Algumas flores, galhos, um pequeno altar e o mar ao fundo como personagem principal já tornaram este momento lindo e inesquecível.

Abuse de flores e tecidos

Não economize nas flores e tecidos brancos – a cor é perfeita para contrastar com o azul das ondas. Para combinar, a estrutura do evento deve ser de madeira, juta, bambu ou outro material natural.

Aposte em lamparinas e velas

casar no final do dia deve precisar de iluminação.  Para deixar tudo mais harmonioso, use lamparinas e velas – elas também vão dar um toque especial à decoração.

Inove no buquê

Troque as flores por conchas! É um jeito original de colocar mais um componente litorâneo no visual da noiva – sem contar que ele dura bem mais.

Sirva água com sabor

Além de complementar a decoração, a bebida vai matar a sede dos convidados antes da festa e evitar uma desidratação.

Capriche no bolo

Festas na praia pedem sabores leves, assim como o ambiente. Coco, abacaxi e limão são boas opções. Enfeitar com elementos marítimos comestíveis também é uma ótima ideia.