Início Dicas 7 dicas para cuidar bem das suas roupas
7 dicas para cuidar bem das suas roupas

7 dicas para cuidar bem das suas roupas

Cuidar bem das roupas e saber lavá-las corretamente não é uma tarefa fácil.

“Posso colocar essa blusinha na máquina ou devo lavá-la na mão? Posso lavar em alta temperatura? Posso secar?” são perguntas comuns de quem sofre na hora de precisar lavar o que usou! São muitas variáveis e é normal ficar um pouco perdido na hora de lavar as próprias roupas.

Por isso, com a ajuda do Pontofrio.com, nós montamos esse post especial para os casais que ainda não são muito íntimos dessa arte que é lavar roupas :)

cuidar-roupa simbolos-etiquetas

Além disso, como hoje em dia contamos com diferentes tipos de máquinas de lavar, é difícil saber como escolher aquela que é a ideal para você e sua casa, certo? Por isso anote as nossas dicas para facilitar sua vida:

1) Separae suas roupas por tipos e cores: leves e pesadas, roupas de cama e toalhas, delicadas, e também em cores claras, escuras e coloridas.

2) Calcule a quantidade de roupa a ser lavada: até duas pessoas, uma máquina de 5kg está ótimo. Mas se houver três ou mais considere uma máquina de 8kg a 10 kg. Se você pretende lavar seu edredom em casa, o mais aconselhado é uma máquina de 12 kg, pois quando ele fica molhado seu peso dobra!

3) Área de lavanderia: quanto você tem de espaço para uma máquina de lavar? Sabemos que cada vez mais os apartamentos estão valorizando outras áreas da casa, por isso, meça bem e compare o tamanho das máquinas.

4) Top load ou front load: existem dois tipos de máquinas de lavar, aquela cuja a tampa abre por cima e que tem uma lavagem por agitação, e há também a máquina front load que possui a tampa na frente e sua lavagem é por tombamento.
As máquinas front loads agridem menos a roupa, mas as top loads são mais práticas, pois você pode abri-las para colocar mais alguma peça (caso tenha esquecido). O mesmo não pode ser feito com as front loads.

5) Limpeza: cerca de 2 em 2 meses é aconselhado limpar sua máquina de lavar. Para fazer uma boa limpeza, adicione meio litro de água sanitária no cesto e programe para uma lavagem completa com carga pesada e nível máximo de água.

6) A Lava-Seca: são perfeitas para quem não tem muito espaço e precisa secar as roupas com mais rapidez.

7) Energia: fique atento no consumo de cada máquina. Todas possuem a Etiqueta Nacional de Conservação de Energia (ENCE) vai de A a E. Entre as opções, a A é considerada a melhor por ser mais econômica.

Agora, para ajudar ainda mais, o Pontofrio.com selecionou algumas máquinas de lavar para você escolher e adicionar agora mesmo à sua Lista de Casamento <3

maquinas-lavar (1)

1. Máquina de Lavar Brastemp 11 kg Ative

2. Lava e Seca LG 8,5 kg

3. Lava e Seca Samsung 8,5 kg

4. Máquina de Lavar Brastemp 16 kg Panasonic

5. Lava e Seca Samsung 10 kg

6. Máquina de Lavar Panasonic 16 kg