Início Casamentos 9 maneiras de tornar o seu casamento inesquecível
9 maneiras de tornar o seu casamento inesquecível

9 maneiras de tornar o seu casamento inesquecível

O seu casamento pode se transformar em uma noite ainda mais especial. Para tornar a sua festa inesquecível, siga os nove passos abaixo na hora de planejar cada momento do grande dia. Pequenos detalhes são capazes de surpreender seus convidados – que não vão esquecer da sua cerimônia tão cedo. Veja as dicas:

Capriche nos convites

Os convites do casamento são o primeiro indicador de como será a sua festa – ele que servirá de orientação desde o tipo de cerimônia até o dress code. Não perca a oportunidade de contar ao seus convidados um pouco mais do seu grande dia. O convite perfeito deve refletir o estilo dos noivos e esclarecer o perfil do evento.

Selecione bem as músicas da igreja

Quer causar impacto ao caminhar para o altar? Escolha bem o coral e os músicos que tocarão na sua cerimônia. Pesquise, busque referências e pense quais músicas serão mais tocantes e que vão deixar esse momento ainda mais especial.

Escolha um espaço de festas ideal

Não importa se o seu casamento será um destination wedding na Europa ou um miniwedding em um restaurante perto de casa: o espaço do evento deve ser aconchegante e bem decorado. Para ser perfeito, eleprecisa acomodar os convidados com conforto e combinar com o seu gosto.

Tome cuidado com a iluminação

A iluminação é parte importante de qualquer festa, especialmente em um casamento, já que as luzes vão precisar agir a favor do fotógrafo.  Vale a pena investir, ou as fotos não ficarão tão boas quanto você deseja.

Não economize nas flores

Do seu buquê aos centros de mesa, passando pelas cadeiras da igreja e a decoração do espaço de festa, as flores farão toda a diferença no visual do seu casamento. Elas que serão responsáveis por deixar os detalhes e cantinhos mais bonitos e româticos.

Preocupe-se com a comida

Os convidados precisam comer bem para curtir a festa. Para isso, o cardápio do que será servido na noite deve ser escolhido de forma criteriosa. Comida inesquecível tem que ser gostosa, bem apresentada e fazer parte de um todo maior onde tudo seja lembrado. Melhor ainda se for servida numa louça bonita com bebida de primeira.

Personalize o bar

Monte um bar com diversos tipos de bebidas, modifique as receitas tradicionais e batize os drinques com nomes que têm a ver com a história dos noivos. Some isso a um serviço de bar impecável e pronto: todos vão amar seu casamento!

Bombe a pista

Ninguém morre de amores por uma festa de casamento desanimada. Seja DJ, banda ou os dois, capriche na playlist e faça questão de tocar hits que agradem a maioria dos convidados. A pista tem que permanecer animada até o nascer do dia.

Surpreenda com a mesa de doces

Ela só perde para a noiva! A mesa de doces é um dos pontos altos de toda festa de casamento. Além de oferecer uma variedade enorme de sabores, vale investir em propostas diferentes e caprichar na harmonia do projeto para encantar olhares e paladares. Para que tudo saia perfeito, é preciso aliar decoração e doces de qualidade.