Lua de mel em Seychelles
República das Seicheles, também conhecida como ilhas Seychelles, é um país composto de 115 ilhas localizado no oceano Índico Ocidental. Destino perfeito para uma lua de mel muito romântica, o país possui uma beleza natural indescritível, não é a toa que hospeda dois dos patrimônios mundiais da UNESCO: Vallée de Mai na ilha de Praslin e Aldabra, maior ilha de coral suspensa.
Mahé, a ilha principal, tem mais de 89k habitantes e hospeda quase 90% da população do país. A sua capital, Vitória, possui um centro com cafés, bancos, hospital e um centro comercial bastante explorado por comércio local.
A viagem até Seychelles é demorada, mas vale a pena. Saindo de São Paulo pegue um voo até Johanesburgo na África do Sul, voo aproximado de 10h, e depois um segundo voo de 5h até Seychelles (Atenção! Os voos para Seychelles não são diários, consulta o seu agente de viagem). O aeroporto internacional fica localizado em Mahé, existem outros aeroportos nas ilhas menores mas descem apenas aviões particulares. Para o transporte na ilha, o ideal é alugar um carro (cuidado pois a mão é inglesa) ou falar diretamente no hotel para um motorista privado, os táxis não são muito confiáveis.
Dentre os vários hotéis de alto padrão que a ilha oferece, optamos por nos hospedar no Banyan Tree. O hotel possui uma praia bastante privativa pois 90% da praia é de propriedade do hotel e o único acesso ao público é de difícil acesso.
Composto por 60 quartos, o Banyan Tree oferece seis diferentes opções de villas:
- Hillside Pool Villa
- Pool Villa By-The-Rocks
- Beachfront Pool Villa
- Intendance Pool Villa
- Two-Bedroom Double Pool Villa
- Presidential Villa.
O que fazer?
O hotel oferece várias opções de passeio por todas as ilhas de Seychelles além de esportes aquáticos.
- Jardim Botânico
- Desova das tartarugas (entre os meses de outubro e fevereiro)
- Eden Island
- Vallee de Mai
- Anse Source d’Argent
- Esportes aquáticos
No próprio hotel as opções não são das mais diversas. O Banyan conta com o spa que leva o mesmo nome da rede que é impecável. Todas as massagens são manipuladas por tailandesas que raramente falam o inglês. Para os mais fit, uma academia equipada com os melhores equipamentos de ginástica. Alugar um carro para ir até o centro de Vitória é uma opção legal mas não válida para todos pois dirigir na mão direita pelas estreitas estradas da ilha não é das tarefas mais fáceis.
Restaurantes
Os melhores restaurantes estão dentro dos hotéis, cada resort com suas especialidades. O Banyan Tree dispõe de três restaurantes, dois bares e dois destination dinning – jantares românticos privativos montados na praia e/ou nas villas com um chef exclusivo. Os restaurantes que costumam ficar aberto para o jantar são: Chez Lamar, com uma comida internacional e o Saffron, com comida thai.
Clima
O clima em Seychelles é bem estável, sempre variando entre 24°C e 32°C. As chuvas estão presentes ao longo do ano, com uma maior conentração entre os meses de novembro a janeiro e mais escassas de junho a agosto. Já as temperaturas, ficam mais elevadas durante os meses de marco, abril e maio, dando um trégua durante os meses de julho a outubro.
Hotéis
Mahé
Four Season Resort Seychelles
Maia Luxury Resort & Spa
Praslin
Constance Lémuria
Le Château de Feuilles
Raffles
Fregate Island
Fregate Island Private
Informações adicionais
- Moeda: Seychelles Rupee – 1 SCR = 0.0769 USD
- Visto: não
- Vacina: Febre Amarela
- Colonização: Francesa
- Língua: Inglês, Francês e Crioulo de Seychelles