Início Casamentos Culinária em Casamentos Alamos Chardonnay: um vinho perfeito para servir no seu casamento
Alamos Chardonnay: um vinho perfeito para servir no seu casamento

Alamos Chardonnay: um vinho perfeito para servir no seu casamento

Hoje vamos falar do vinho Alamos Chardonnay, que selecionamos como uma ótima opção de vinho branco para servir na sua recepção.

Esse vinho tem um custo benefício ótimo (aproximadamente R$65,00 por garrafa) e costuma agradar todos os paladares. Além disso, é um vinho de produção da Catena Zapata, uma vinícola mundialmente conhecida e que carrega consigo alta credibilidade. Que tal?

Quer saber mais sobre esse vinho? Fizemos um resuminho para você abaixo!

 

A uva Chardonnay, uma das brancas mais utilizadas em todo o mundo, é famosa por seus aromas e sabores concentrados. Na produção da Catena Zapata para esse vinho, a ideia é enfatizar ainda mais essas características próprias da uva. A temperatura fresca da região permite maior tempo de suspensão, contribuindo para que esses aromas e sabores se preservem.

Os barris utilizados para o envelhecimento são de 2 ou 4 anos e são cuidadosamente controlados mantendo a temperatura e atmosfera ideais para o vinho. O Alamos Chardonnay é um vinho muito elegante e possui excelente custo-benefício, se destacando como um dos mais interessantes em sua categoria.

Diversos enólogos no mundo todo já aprovaram o rótulo e nós aqui do Panelas também adoramos!! Ele é um Chardonnay autêntico e não muito carregado. Muito bom!

 

Ano: 2015

Vinícola: Catena Zapata

País: Argentina

Variedades de uvas: Chardonnay

Coloração: Amarelo palha claro

Corpo: Encorpado e cremoso

Aroma: Maçã verde, pêssego, açúcar mascavo amanteigado

Sabor: Cítricos, ervas delicadas e final amanteigado

Harmonização: Peixes, frutos do mar, carnes delicadas e massas secas.

 


Juntando as Panelas Semanalmente, Marina e André, do site Juntando as Panelas, darão dicas de gastronomia e receitas para uma vida de noiva ainda mais saborosa.