Início Dicas Alianças
Alianças

Alianças

Alianças

Significado, conceito e sugestões

Elas estão lá. Desde o início. Às vezes desde os tempos de namoro com aquelas alianças de prata, chamadas de “aliança de compromisso” (quem nunca?! rs ) e representam o pedido, a decisão, a emoção do primeiro E do segundo “SIM!”. Hoje vamos falar dessas pequenas notáveis que na simplicidade ou na exuberância de seus infinitos modelos, encantam mulheres (noivas ou não…rs) no mundo inteiro!

1

E aí…quando você menos espera, aparece seu amado com uma caixinha, de surpresa ou não, e lá dentro, materializado em duas argolinhas de metal o tão esperado “quer casar comigo?“. Aaaaah…quem não se emocionaria?! (confesso que eu choro vendo pedido de casamento de quem eu nunca vi na vida no YouTube! Olha esse aqui que coisa mais lindaaaa…).

2

O uso das alianças começou há alguns séculos na Europa, onde originalmente só as mulheres usavam. Anos mais tarde, homens passaram a ser adeptos desse rito também. Normalmente é feita de metal que representa a eternidade e em forma de círculo, significando que não há início, meio ou fim. Assim como o infinito. Além disso, “fazer uma aliança com alguém” representa um acordo, união, comprometimento. E, obviamente, esse também é o sentido da troca de alianças nos ritos matrimoniais ao redor do mundo inteiro, nas mais diversas culturas e religiões.

O “eu te recebo e me comprometo contigo” representado nesse momento tão emocionante e significativo das cerimônias! Merece meeeesmo uma música só pra essa parte né?!

A seguir, algumas alianças pra te inspirar e arrancar suspiros!

3 4 5

_ Crédito das fotos acima: Fernando Lutterbach _

6 7 8 9 10 11 12

_ Fotos: Internet _

 

Alianças
Avalie esse Post

Casando com Amor Casando com Amor:Em 2009, as psicólogas Myriam Leticia e Bel Ornelas criaram seus respectivos blogs a fim de compartilhar informações sobre a preparação de seus casamentos: o amador “casandoembh.blogspot” e o “Blog da Bel”. Com o sucesso dos mesmos, em 2010, Myriam e Bel saíram do mundo virtual para se conhecerem pessoalmente, e em 2011 decidiram se juntar e unificar os blogs em um único endereço e marca: nascia o siteblog profissionalizado Casando em BH, hoje bastante reconhecido entre noivas e profissionais mineiros. Continue lendo → http://www.casandocomamor.com.br

CASAR Salvador 2018