Início Noivas Bem Estar para Noivas Alimentos que ajudam a conter a ansiedade dos noivos
Alimentos que ajudam a conter a ansiedade dos noivos

Alimentos que ajudam a conter a ansiedade dos noivos

Está cada vez mais difícil manter a calma com os preparativos do casamento? A dica Fashion & Health de hoje é para as noivas apostarem nos alimentos que combatem o estresse é, talvez, a forma mais simples e prática de diminuir os sintomas desse mal.

leite e derivados_post casar

A ansiedade provoca uma bagunça nas emoções e de quebra ainda reflete na saúde. Quando em excesso, ela desencadeia a sensação de mal-estar e te impede de viver a vida com mais leveza, sem tanta angústia em relação ao que ainda está por vir. Os ataques de gula também são creditados a ela. Alguns alimentos contêm substâncias revigorantes, que combatem o estresse e ajudam a relaxar. Veja quais são eles e aposte no cardápio pré-nupcial.
Dica importante: as mulheres acabam comendo muito doce, porque o açúcar é energia rápida para o corpo e dá sensação de bem-estar e relaxamento. Mas é a opção errada! Troque os doces pelas frutas secas, como damasco e passas, e castanha-do-pará, são boas opções para
saciar o desejo por açúcar.

maça_posts fh

Banana: Um estudo feito por pesquisadores do Instituto de Pesquisas de Alimentos e Nutrição das Filipinas comprovou que esta fruta ajuda no combate da depressão e alivia os sintomas da ansiedade. Graças ao alto teor de triptofano qua a fruta carrega, ajudando na produção de serotonina.

banana_post casar

Leite, ovos e derivados magros: Eles são uma ótima fonte de um tipo de aminoácido, o triptofano, que alivia os sintomas de ansiedade. De acordo com a nutricionista Rosana Farah, uma vez no cérebro, o triptofano aumenta a produção de serotonina, o hormônio da felicidade, que é um neurotransmissor capaz de relaxar e dar sensação de bem-estar. A especialista recomenda o consumo de 2 a 3 porções por dia deste grupo de alimentos.

Espinafre: O espinafre contém folato (ácido fólico), que é uma potente vitamina antidepressiva natural. Segundo a nutricionista Rosana Farah, ele combate a ansiedade, pois quando está em baixas concentrações no organismo também diminui os níveis cerebrais de serotonina. Além disso, segundo um estudo da Universidade da Califórnia, o cérebro consome muita energia para funcionar e isso resulta na sobra de resíduos químicos oxidantes. É neste momento que alimentos, como o espinafre, começam a trabalhar para eliminar as substâncias em excesso, “desenferrujando” o cérebro

espinafre_post casar

Maçã: A fruta é rica em actidina (uma enzima que melhora a circulação do sangue), potássio, vitamina A, B1, B2, e fósforo, que combate o estresse e a fadiga.
A alimentação ideal para o período inclui, ainda, suco de uva integral, frutas vermelhas, abacate, nozes, avelã, amêndoa, peixes, vegetais folhosos escuros, soja, ovos, banana, linhaça e aveia.

Gostaram?

Até semana que vem!

Fotos:  jornalfatosenoticias / mdemulher / focaki /

Alimentos que ajudam a conter a ansiedade dos noivos
Avalie esse Post

Fashion & Health A Fashion & Health é uma empresa com o objetivo de promover um estilo de vida mais saudável, mudanças positivas na rotina para você ter um hábito cada vez melhor. Criado pela psicóloga Mariana Brandão e a relações públicas Luana Martelli, elas dão dicas para noivas mais tranquilas e equilibradas. Confira as dicas semanais que o Fashion & Health publica aqui no Casar.com.

CASAR Salvador 2018