Início Destaque Aluguel de vestidos e acessórios de luxo por preço de fast fashion faz sucesso na internet
Aluguel de vestidos e acessórios de luxo por preço de fast fashion faz sucesso na internet

Aluguel de vestidos e acessórios de luxo por preço de fast fashion faz sucesso na internet

Quem assistiu ao filme “Sex and the City 1” vai lembrar que a assistente de Carrie, vivida por Sarah Jessica Parker, vai para a entrevista de emprego com uma bolsa Louis Vuitton e não tem vergonha de dizer que o acessório é alugado. Muito popular nos Estados Unidos, a prática de aluguel de luxo via internet ganhou força no Brasil.

O serviço é destinado a quem deseja um vestido ou acessório especial para uma festa, mas não quer gastar muito ou acumular peças no closet. Nesses sites, o aluguel sai entre 10 a 18% do valor de varejo do produto.

Mari Marcato e Isabela Teixeira, criadoras do Pret à Louer, criaram o negócio com a intenção de unir a moda e um serviço com outros acessos, outras formas de consumir. Elas desejavam encorajar pessoas que já começaram a entender que o consumismo perdeu o sentido. “Nossa ideia sempre foi investir em marcas e estilistas com histórias por trás de cada produto”, explicam. Foi então que surgiu a ideia de fazer um closet online para elas e outras mulheres.

 

Como funciona

Com a ajuda de um estilista, foi implementado um rigoroso sistema de medidas e orientações sobre modelagem, divulgadas por meio de um vídeo didático no site.

O aluguel poderá ser de 4, 8 ou 15 dias, com valores a partir de R$250,00. As devoluções e trocas poderão ser feitas no prazo de 24 horas após o recebimento da peça.

Os pedidos serão enviados juntamente com envelopes pré-pagos para o retorno e, para clientes em São Paulo que queiram ir pessoalmente, o atendimento ao público funciona de segunda a sexta-feira, das 10 às 20 horas e aos sábados das 10 às 15 horas; sempre feito por uma das sócias e um time de profissionais.

Em todos os casos o serviço de lavanderia está incluso e barras poderão ser solicitadas.

Quer experimentar? Acesse o site!