Início Casamentos Convites de Casamento Amanda responde: “Como dizer às pessoas que elas não serão convidadas para o meu casamento?”
Amanda responde: “Como dizer às pessoas que elas não serão convidadas para o meu casamento?”

Amanda responde: “Como dizer às pessoas que elas não serão convidadas para o meu casamento?”

“Meu casamento será para apenas 70 convidados, mas como eu e meu noivo temos famílias grandes, não iremos chamar tios e primos. Como dizer isso a eles? Devo me justificar de alguma forma ou ficar calada?”, por F.S.

Amanda responde: O anúncio de um casamento é sempre motivo de entusiasmo entre parentes e amigos dos noivos. Logo nos estágios iniciais dos preparativos da festa,  muitos familiares já assumem que serão convidados e começam a fazer planos, porém, com a data se aproximando, fica claro que quem ainda não recebeu o convite ficou de fora da lista.

Comunicar que uma pessoa não será convidada para o casamento não é uma tarefa fácil para a noiva, mas a melhor forma de anunciar é ser gentil, direta e honesta. Diga que seu casamento será pequeno e que você e seu noivo não poderão convidar todos que gostariam. Falar do orçamento da festa ou do espaço reduzido do local também vão ajudar você a divulgar a notícia de maneira sincera e respeitável, sem ter que dar muitos detalhes.

Um ou outro familiar pode ficar desapontado, mas a maioria vai entender que você teve a consideração de explicar o motivo pelos quais essas pessoas não poderão estar presentes no seu grande dia.

banner-post-casarcom-min