Início Casamentos Culinária em Casamentos Amanda responde: “Compensa mais contratar o buffet separado ou incluso no aluguel do espaço da festa de casamento?”
Amanda responde: “Compensa mais contratar o buffet separado ou incluso no aluguel do espaço da festa de casamento?”

Amanda responde: “Compensa mais contratar o buffet separado ou incluso no aluguel do espaço da festa de casamento?”

“Vou me casar entre o café da manhã e o almoço e o local que aluguei para a festa oferece serviço de buffet. O que compensa mais: contratar esse serviço separadamente ou tudo junto?”, por C.M.

Amanda responde: Junto com a decoração e a música, a comida do casamento é um dos pontos altos da festa e deve ser escolhida com cuidado pelos noivos. Mais importante do que o que vai ser servido, é escolher um cardápio que tenha a cara do casal e caiba com folga dentro do orçamento.

Não existem regras, mas, geralmente, quando o espaço de locação da festa oferece o serviço completo de buffet é possível conseguir um bom desconto. Nesse caso, a logística também fica mais simples para a noiva, já que os fornecedores de comida e bebida tratarão diretamente da entrega e preparo do que será servido com a equipe da locação. Mas vale a pena pesquisar o serviço fora e comparar preços e qualidade.

Antes de contratar qualquer serviço, verificar o tempo de existência do buffet no mercado é essencial. Se for novo, não deixe de pedir um contrato detalhado sobre o que será oferecido. Quando as empresas já são antigas no mercado, a preocupação é menor, pois a reputação de cada um é bem conhecida. Também marque reuniões frequentes com o estabelecimento para saber se tudo está saindo como o combinado.