Início Casamentos Culinária em Casamentos Amanda responde: “Minha mãe quer um jantar de casamento, já meu noivo prefere um coquetel. Existe uma opção intermediária? ”
Amanda responde: “Minha mãe quer um jantar de casamento, já meu noivo prefere um coquetel. Existe uma opção intermediária? ”

Amanda responde: “Minha mãe quer um jantar de casamento, já meu noivo prefere um coquetel. Existe uma opção intermediária? ”

“Vou me casar em agosto do ano que vem e tenho um impasse: minha mãe quer que o casamento seja de tarde (16h) e que a festa dure até a noite, com um jantar. Já meu noivo prefere um coquetel rápido, logo de manhã. Existe algo para se fazer que não seja tão informal quanto o coquetel mas nem tão longo quanto um jantar?”, M.V.P.

Amanda responde: Junto com a decoração e a música, a comida do casamento é um dos pontos altos e deve ser escolhida com cuidado pelos noivos. Mais importante do que o que vai ser servido, é escolher um cardápio que tenha a cara do casal e caiba com folga dentro do orçamento. Para quem não deseja a informalidade do coquetel, mas quer fugir do tradicional jantar, uma opção que está em alta é o brunch.

O evento ganhou esse nome pois mescla duas palavras da língua inglesa, breakfast e lunch, que traduzidas para o português significam café da manhã e almoço, respectivamente. É realizado, normalmente, entre 11h e 16h, para compreender as duas refeições. Nesse tipo de evento pode até ter pista de dança, mas esse com certeza não será o destaque da festa – ela gira mais em torno da comida e da interação entre os convidados

Geralmente, estão  no cardápio pães, queijos, frios, geleias, tortas salgadas, bolos e doces. Um brunch de casamento deve ter os quitutes clássicos da culinária brasileira. O toque de almoço fica por conta de mini-porções de crepe, quiches, tortinhas salgadas, mini-burgers e quitutes assados. Para as bebidas, aposte nas mimosas, drinque feito com suco natural de laranja e espumante, além de vinhos e outros drinques leves à base de frutas. Sucos, café e águas aromatizadas também são bem-vindos. A ideia é que os convidados possam se servir à vontade, pois a comida estará à disposição desde o início do evento.

Para a sobremesa, os cupcakes são uma ótima aposta: além de serem deliciosos, ficam lindos na decoração e dão um toque de charme ao evento. Potinhos de brigadeiro de colher, minicheesecakes, quindins e outras guloseimas podem ser usadas para dar um toque de cor e sabor à mesa de doces. O naked cake também tem tudo a ver com o brunch. Além de ser bonito e diferente, o bolo combina com o estilo descontraído da ocasião.

Amanda responde: “Minha mãe quer um jantar de casamento, já meu noivo prefere um coquetel. Existe uma opção intermediária? ”
Avalie esse Post

CASAR Salvador 2018