Início Casamentos Decoração de Casamento Amanda responde: “Os vestidos das minhas madrinhas de casamento precisam combinar com a decoração?”
Amanda responde: “Os vestidos das minhas madrinhas de casamento precisam combinar com a decoração?”

Amanda responde: “Os vestidos das minhas madrinhas de casamento precisam combinar com a decoração?”

“Eu padronizei o vestido das minhas madrinhas de casamento. Todas vão usar a cor azul, em modelos diferentes. Para combinar, o meu sapato e buquê serão azuis também. Preciso ornar os vestidos com a decoração da festa? Estava pensando em branco e dourado”, por K.K.


Amanda responde: Cada vez mais as noivas brasileiras optam por esta tradição norte-americana de vestir todas as madrinhas da mesma cor, mesmo vestido e sapato. Quem dita as regras, é claro, é a noiva, mas as madrinhas ou damas de honra não fazem parte da decoração, portanto, não precisam estar exatamente no mesmo tom dos objetos e móveis que vão enfeitar o ambiente.

Em geral, o azul é fácil de coordenar com qualquer cor que seja sua decoração, além de cair bem em diferentes tonalidades de pele, garantindo que suas madrinhas fiquem elegantes.

Caso queira criar uma identidade visual para o casamento, o azul pode aparecer em pequenos detalhes da festa, como as forminhas dos doces ou porta-guardanapos.