Início Destaque Amanda responde: “Por onde começar com a organização do casamento?”
Amanda responde: “Por onde começar com a organização do casamento?”

Amanda responde: “Por onde começar com a organização do casamento?”

“Vou me casar em janeiro de 2018. Já é junho e, até agora, as coisas não saíram do papel porque realmente não sei por onde começar. Existe uma ordem do que fazer primeiro?”, por D.G.

Amanda responde: Planejar um casamento é uma tarefa cheia de detalhes e etapas, o que pode deixar mesmo a noiva confusa antes de começar a organizá-lo. Não existem regras quando o assunto é o grande dia, mas a melhor maneira de manter o controle durante todos os meses de organização é saber o que deve ser feito primeiro.

Então, por onde dar o pontapé inicial? Siga esses quatro passos:

1. Decidir qual tipo de casamento você e seu noivo querem
Vai ser uma festa pequena ou grande? Destination wedding ou no salão de festas do seu bairro? Durante o dia no campo ou no final da tarde na praia? Essa escolha é a que vai ditar todo o resto da preparação do seu casamento, do modelo do vestido à lembrancinha dos convidados.

2. Descubram quanto pretendem gastar
Pode ser a parte mais difícil, mas é essencial para definir tudo o que vem depois. É o orçamento que vai ajudar vocês a filtrar o estilo da decoração, o espaço da festa, o buffet e todos os fornecedores.

3. Elabore a lista com o número de convidados
Essa lista pode ser alterada depois, mas definir uma média de quantas pessoas irão ao seu casamento influencia – e muito – no valor que será gasto. Uma estapa está ligada a outras.

Para ver um cronograma do que deve ser feito mês a mês, começando um ano antes da festa, clique aqui.

4. Crie um site de casamento
Você não precisa ser programador para montar uma linda página com todas as informações do seu casamento. Com pouco cliques, os detalhes da sua festa – como local da cerimônia, confirmação de presença e lista de presentes  – estarão no ar. Veja aqui como criar o seu site no Casar.com.