Casar.com

Aperitivos fáceis e deliciosos: Carpaccio de Carne e Queijo Burrata

Amanhã é dia de assistir a nossa seleção, e nada mais gostoso do que aproveitar esse momento para reunir os amigos e a família, eu amo! Como o jogo de começa as 17:00 e provavelmente todo mundo vai trabalhar meio período (pelo menos aqui em BH, porque já fiquei sabendo que no Rio e Fortaleza é feriado, rs! #invejinhabranca), pensei em trazer duas receitas de aperitivos fáceis e deliciosos para fazermos de última hora e ainda assim agradar a todos.

Receita Carpaccio:

Ingredientes:

Modo de fazer:

  1. Pegue as “folhas de carne” para carpaccio ainda congeladas e monte em um prato.
  2. Espere o carpaccio descongelar.
  3. Se você tiver uma mostarda com mel (vide foto) você não vai precisar fazer o molho, basta passar ela com uma colher e pronto. (caso você não tenha a mostarda vou passar a receita do molho abaixo, ok?!)
  4. Coloque os tomatinhos, as alcaparras, manjericão e regue com bastante azeite.
  5. Finalize com queijo parmesão.
  6. PRONTO! Sirva com torradinhas

Se você não tiver uma mostarda com mel, segue a receita do molho: 3 colheres de chá mostarda tradicional, 1 colher de sopa de azeite, uma colher de chá de mel(opcional), suco de meio limão, sal e pimenta do reino a gosto.

Receita: Burrata com tomatinhos cereja

Ingredientes:

Modo de preparo:

  1. Tempere os tomatinhos cerejas com os temperinhos, o sal e o azeite.
  2. Coloque em um recipiente o queijo burrata ao meio e ao redor os tomatinhos.
  3. Finalize com o manjericão
  4. PRONTO!! Sirva com torradinhas ou pão ciabatta

Observação importante: O quanto antes você tirar o queijo burrata da geladeira melhor, assim ele fica mais macio e cremoso na hora de servir.

Quem me conhece sabe que eu amo e sempre que posso sirvo esses aperitivos para os meus convidados, ambos são super fáceis de fazer e uma delicia! Todos adoram!

Agora quero saber de vocês: Qual aperitivo que vocês gostam de servir de ultima hora??? Não deixem de me contar nos comentários.
Sair da versão mobile