Início Casamentos Casamentos Reais Mini Wedding As vantagens de um mini wedding
As vantagens de um mini wedding

As vantagens de um mini wedding

De uns tempos para cá o mini wedding tem conquistado cada vez mais espaço com os noivos que buscam uma cerimonia e festa mais intimista. O que diferencia este estilo de casamento dos demais é a lista enxuta, em torno de 50 a 100 convidados.

Conversamos com as meninas da It Assessoria e elas listaram alguns motivos para você também se deixar conquistar pelo mini wedding. Vem se apaixonar por essa ideia de casamento:

Aproveitar a companhia de cada convidado

publi1

O número menor de convidados facilita o contato com cada um dos convidados. Você vai ter mais tempo e oportunidade para passar em todas as mesas, curtir cada um dos amigos na pista de dança.

Maior emoção

publi2

A lista de presença enxuta faz com que os noivos priorizem as pessoas que realmente fazem parte da vida do casal, ou seja, cada um dos convidados em algum momento dividiu lembranças e historias com o casal; é emoção pura e a flor da pele!

Personalidade dos noivos

publi3

As festas menores permitem maior personalização dos detalhes, imprimindo assim a personalidade e gosto dos noivos na decoração e também nos momentos marcantes da festa. Aproveite para colocar a mão na massa com os tão famosos DIY (faça você mesmo) ou então trazendo objetos pessoais para a decoração.

Maior opção de locais (e mais inusitados!)

publi4

Sem a restrição de um local que acomode muitas pessoas, aumentam as possibilidades de espaços: residência (se tiver um belo jardim, melhor ainda!), museus, restaurantes, hotéis…

Menos formalidade, ou não…

publi5

As cerimonias e festas menores são mais intimistas, sendo assim, fique a vontade para quebrar o protocolo e conduzir a festa da maneira que mais agradar. Você também pode seguir todas as tradições e protocolos, a única regra é seguir a vontade dos noivos!

“Engana-se quem pensa que o maior motivo para se fazer um mini wedding é a redução de custo, muitas vezes o menor número de convidados faz com que os noivos optem por itens de maior qualidade e consequentemente mais caros. Fora que alguns custos são fixos, independente do numero de convidados, como por exemplo: coral, foto, filmagem…”, conta Bruna Silvestri.

A contratação de assessoria é importante, o menor número de convidados não é sinônimo de menos trabalho, o mini wedding requer um planejamento minucioso e atenção redobrada aos detalhes! Caso você opte por uma cerimonia menor, nossa maior dica é: seja firme com a lista de convidados, fixe um número e se comprometa com ele… pense com carinho em quem realmente faz parte da vida do casal e APROVEITE!

As vantagens de um mini wedding
Avalie esse Post

casarpontocom Casar.com: Noivos, este site foi totalmente feito para vocês! Somos um portal que oferece dicas, sugestões, fornecedores e até site de casamento para você se preparar. O Casar.com faz parte do grupo Casar que está no mercado desde 2002 e com vários profissionais que entendem do assunto. Além de toda a informação, é possível montar sua lista de presentes e criar um site exclusivo, registrando e divulgando todas as etapas do evento mais importante da sua vida.

CASAR Salvador 2018