Início Noivas Beleza da noiva: 4 dicas para ter unhas impecáveis no dia do casamento
Beleza da noiva: 4 dicas para ter unhas impecáveis no dia do casamento

Beleza da noiva: 4 dicas para ter unhas impecáveis no dia do casamento

Veja como tratar cada problema específico das unhas e suba ao altar com mãos de princesa.

1. Se a sua unha está quebradiça
O uso de produtos químicos, como os de limpeza, afeta a saúde da região. A melhor alternativa é abusar das luvas! Outra questão que potencializa a sensibilidade é o excesso de esmalte — o ideal é retirá-lo pelo menos 24h antes de ir à manicure e neste período hidratar a unha com um óleo ou produto específico para a área. Acetonas e removedores de esmalte causam desidratação nas unhas, por isso o ideal é aplicar um creme logo após utilizá-los.

2. Se a sua unha está amarelada
A recomendação dos especialistas é aplicar sempre uma camada de base antes da esmaltação. Se as suas unhas estiverem porosas, é essencial também dispensar os esmaltes com corantes, pois a superfície da unha pode ficar tingida. Os tons pálidos – como nude, bege e a gama de branquinhos – são a melhor opção, já que oferecem o menor risco de transferência de cor.

3. Se a sua unha não cresce
O tamanho da sua unha parece não aumentar nunca? Preste atenção na sua alimentação! As unhas necessitam de vitaminas e proteínas para ficarem fortes. Quando o corpo sente falta de nutrientes, os primeiros a sofrer com a mudança são os cabelos e unhas. É bom lembrar que os regimes de emagrecimento severos, seguidos por algumas noivas, contribuem para enfraquecer as unhas. Consuma alimentos que tenham iodo, presente em moluscos, peixes de água salgada e espinafre, além de vitamina A, encontrada em vegetais verdes, cenoura, damasco, cereja e óleo de fígado de peixe.

4. Se a sua unha está com ondulações
Para amenizar o problema que, geralmente, é causado pela espátula na hora de tirar a cutícula, vale usar produtos que prometem alisar a superfície dela. A maioria contém polímeros, fibras ou proteínas que preenchem temporariamente as falhas e ondulações – mas não é um tratamento, apenas uma maquiagem. Se essas estrias forem acompanhadas de manchinhas brancas leitosas, elas podem ser sinal de carência de vitamina B3 (niacina). Reforce a dieta com carnes vermelhas magras, fígado, leite, ovos, frutas secas, abacate, brócolis e tomate.