Início Noivas Bem Estar para Noivas Bem Estar – 6 cuidados que você precisa ter com os pés
Bem Estar – 6 cuidados que você precisa ter com os pés

Bem Estar – 6 cuidados que você precisa ter com os pés

Os cuidados com os pés da noiva são tão importantes quanto o cabelo e a maquiagem. O dia do casamento reserva surpresas, além de muita expectativa. Por isso, a preocupação com o sapato deve ir além da beleza e da cor.

noiva2

 

É muito importante que você calce o sapato várias vezes durante a semana e fique por longos minutos, para sentir se está machucando. Afinal, é bem difícil encontrar um sapato que fique perfeito!

Tendo em conta que você recebeu os cuidados adequados aos seus pés neste dia especial – hidratação, massagem, manicure – vamos às dicas para a escolha do sapato ideal para você neste dia:

  1. Procure ir provar o sapato logo no início do dia, porque o pé não inchou ainda, mas, por exemplo, se a mulher tem problema de circulação no dia do casamento, o pé pode inchar e aí então é melhor provar no final do dia. Vale lembrar que é importante fazer a prova do sapato da noiva com calma, experimentando sempre nos dois pés. É preciso caminhar um pouco e testar o salto que deve ser estável e oferecer equilíbrio.
  2. Nunca compre um sapato apertado, não leve o modelo considerando que ele vá ceder. Até que isso aconteça seu pé já sofreu danos e pode ser tarde demais. Se achar melhor, compre um número maior e faça uma adaptação com uma palmilha plantar que ajuda a aliviar a queimação na planta do pé.
  3. É ideal pensar também na altura do salto. Tem que ser um tamanho que você sabe que vai conseguir usar durante toda a cerimônia e festa ou, em alternativa, tenha um par de sapatos de reserva com um salto mais baixo.
  4. Levar junto sapatos com o mesmo tamanho ao experimentar o vestido: Véu, grinalda e vestido longo deixam a noiva mais alta. Verifique se, toda produzida, você não ultrapassa a altura do noivo. Se isto ocorrer, opte por diminuir o tamanho do salto, escolhendo outro modelo.
  5. Quanto mais longo o vestido, menor o salto. Esta é uma máxima que evita problemas técnicos durante a cerimônia.
  6. Scarpin e chanel ficam bem com modelos de vestidos clássicos e longos. Para modelos mais curtos, peep-toes e sandálias são bem-vindos.

282

Para aquelas que já sofrem com algum tipo de problema nos pés, como joanetes, unhas encravadas e calosidades é interessante procurar um profissional da podologia que poderá orientar o caso mais de perto e auxiliar com tratamento, se for o caso. O mais importante no dia do casamento é poder pisar com firmeza, graça e equilíbrio!

086$!x600

Aguardem as próximas dicas!!!

Até mais,

Fotos:
blogsne10 / kalinkacope / comquemserablog / Shea Christine

Fashion & Health A Fashion & Health é uma empresa com o objetivo de promover um estilo de vida mais saudável, mudanças positivas na rotina para você ter um hábito cada vez melhor. Criado pela psicóloga Mariana Brandão e a relações públicas Luana Martelli, elas dão dicas para noivas mais tranquilas e equilibradas. Confira as dicas semanais que o Fashion & Health publica aqui no Casar.com.